Jump to content

Bico roxinho


Emilly
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Emily, a minha há uma semana atrás aconteceu a mesma coisa. A princípio era febre, levei ao veterinário e por fim constatou gripe. Entrei com antibiótico de 12 em 12h, durante três dias. Lembrando: Não forneça medicamento sem ter a certeza do que ele tem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

É, provavelmente deve ter batido mesmo. com o tempo vai desaparecendo.

Emily, a minha há uma semana atrás aconteceu a mesma coisa. A princípio era febre, levei ao veterinário e por fim constatou gripe. Entrei com antibiótico de 12 em 12h, durante três dias. Lembrando: Não forneça medicamento sem ter a certeza do que ele tem. 

Olá, segundo o dr. Felipe Bath,(veterinário especializado em aves do NIAAS) calopsitas não tem febre, nem ficam gripadas. Deve ser alguma outra doença que ataca o sistema respiratório, como por exemplo clamidiose, mycoplasmose etc.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Melhor vc levar ao veterinário  para ter certeza do que é , é dificel ter certeza pois pode ser tanta coisas ou pode não ser nada ou sinal de nascença  aves não ficam gripadas elas ter problemas espatiopirita tipo pneumonia mas ela tem que estar com outros sintomas fezes moles encorujada  não se alimentando, respiração ofegante ,  se ele indicou antibiótico ele deve saber o que esta fazendo, siga o que ele recomendou e retorne  ao veterinário se perceber que ela não esta melhorando ..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

A questão do bico é estranho, pois nunca vi ficar hematoma devido a algum trauma e as minhas já levaram vários tombos cinematográficos e nunca ficaram assim, se fosse comigo eu levaria ao veterinário, pois prefiro pecar pelo excesso do que pela falta dele.

Quanto a resfriados, passaros não contraem, mas pneumonia sim, pois acomete diretamente os pulmões. Sempre devemos seguir as orientações do veterinário, mas eu procuraria segunda opinião, pois me causa estranheza um tratamento com antibiótico por apenas três dias.

Meu veterinário certa vez comentou comigo que muitos passaros morrem pois são medicados de forma errada, pois muitos veterinários por inexperiência prescrevem um período curto de medicação. Disse que um medicamento quando ministrado no passaro começa a fazer efeito no mesmo momento, mas para começar a apresentar melhora leva pelo menos de 5 a 7 dias, dai é preciso oferecer por um longo período para que o remédio possa surtir o efeito e curar a doença e depois tem que ter mais alguns dias como margem de segurança para certificar a cura.

Todos os tratamentos que ele prescreve são em média de 20 dias, e em casos mais graves 25 mais ou menos, quando é um problema simples tipo uma parasitose ele prescreve em torno de 15 dias, a pneumonia em si no mínimo 20 dias e em todos os casos ele solicita retorno no último dia da medicação para avaliação, dependendo do caso muitas das vezes ele solicita para prorrogar por mais um tempo expecífico.

Ele disse também que devido ao curto prazo de medicação, o passaro demonstra uma pequena melhora, dai é suspensa a medicação, passado algum tempo ele piora novamente, mas quando retornam com ele ao veterinário tem que começar tudo do zero, pois a medicação foi interrompida e muitas das vezes já é tarde e não se consegue reverter a doença, dai o passaro vem a obto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...