Jump to content

Calopsita filhote não quer aceitar papinha


HosanaSilva

Posts Recomendados

Preciso de ajuda, minha calopsita só tem 21 dias, porém ela não quer aceitar papinha, só fica quietinha no cantinho, toda mole. As fezes dela estão totalmente mole. Onde eu moro não tem veterinários que atendam aves. Ela fica direto com a cabeça jogada para frente com o bico encostado no chão. Estou preocupada pois ela era muito ativa. Alguém pode me ajudar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

tem que abrir o bico e dar a papinha. Tem vídeos sobre isso. 

Agora, porque pegou tão jovem? o ideal é ficar com os pais nessa idade, é muito cuidado e muito dificil!

mas enfim, uma dica que usava com a minha é, o bico é curvo certo? vai girando a seringa para cima, empurrando devagar, que ai ela come. No começo é assim, não tem o que fazer, tem que ir "forçando", mas pelo amor de deus, alimente devagar! qual seringa voce usa?

 

outra dica: ir empurrando a seringa no bico de baixo para cima, fazendo um "sim" com a cabeça da ave até que ela abra a boca, na teoria é como os pais fazem. Mas, fique atenta sempre a quantidade, se o papinho não tiver cheio tem que forçar, com cuidado! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...