Jump to content

Calopsita doente


Sam de Sá

Posts Recomendados

Há três dias minha calopsita estava vomitando, sonolenta, com diarreia e não se alimentava. Adicionei a alimentação dela algumas outras sementes e vitamínicos e ela melhorou, está um pouco mais disposta e já está se alimentando bem. Mas ainda sonolento, hoje começou a defecar sementes inteiras e li que não é bom sinal. O que posso fazer?

(p.s.: ele sempre dormiu durante a tarde mas agora estou preocupado, não sei se é normal ou ele sempre esteve sonolento como um “aviso” que não estava muito bem)

(moro no interior e aqui não há veterinários  que atendam aves)

Link para compartilhar
Share on other sites

Esses casos são mais sérios, não temos como ajudar: só veterinário. Podem ser varias coisas, é necessário exames, medicamento... o que pode tentar fazer é procurar algum amigo que seja veterinário para orientar por telefone, mas, de verdade, não enrole... em nesses bichinhos os sintomas evoluem rápido e de uma hora para a outra eles morrem ;(

queria poder ajudar mais... mas sério, não demora.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 hours ago, sahinotenara said:

Esses casos são mais sérios, não temos como ajudar: só veterinário. Podem ser varias coisas, é necessário exames, medicamento... o que pode tentar fazer é procurar algum amigo que seja veterinário para orientar por telefone, mas, de verdade, não enrole... em nesses bichinhos os sintomas evoluem rápido e de uma hora para a outra eles morrem ;(

queria poder ajudar mais... mas sério, não demora.

Conversei com veterinário (mas não é especializado em aves) ele me orientou a dar um antibiótico específico (até comprei) mas estou com receio porque acredito que deveriam ser feito exames ne?! (Ele se baseou somente no meu relato). Estou dando soro na água (que ele me orientou também) e farinhaço (acho que é isso) que tem mais vitaminas e tudo.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sam de Sá disse:

Conversei com veterinário (mas não é especializado em aves) ele me orientou a dar um antibiótico específico (até comprei) mas estou com receio porque acredito que deveriam ser feito exames ne?! (Ele se baseou somente no meu relato). Estou dando soro na água (que ele me orientou também) e farinhaço (acho que é isso) que tem mais vitaminas e tudo.. 

É... eu não sei porque não sou veterinaria, dizem que eles fazem um exame de fezes... mas se o veterinario que falou, acho que o que dá para fazer é seguir né...

pode tentar procurar outro para tentar saber, se não melhorar... 

Desculpa não poder ajudar, boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

12 hours ago, sahinotenara said:

É... eu não sei porque não sou veterinaria, dizem que eles fazem um exame de fezes... mas se o veterinario que falou, acho que o que dá para fazer é seguir né...

pode tentar procurar outro para tentar saber, se não melhorar... 

Desculpa não poder ajudar, boa sorte!

Consegui um consultório que atende aves na cidade vizinha e vou levá-lo hoje a consulta, já marquei 🙏🏼 
agradeço demais a atenção que me deu aqui, de coração mesmo!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/11/2020 at 08:34, Sam de Sá disse:

Consegui um consultório que atende aves na cidade vizinha e vou levá-lo hoje a consulta, já marquei 🙏🏼 
agradeço demais a atenção que me deu aqui, de coração mesmo!

me conta o que aconteceu! e o que era também! É bom até saber pra se algo parecido acontecer com a minha né...

E não é nada!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 hours ago, sahinotenara said:

me conta o que aconteceu! e o que era também! É bom até saber pra se algo parecido acontecer com a minha né...

E não é nada!

O médico veterinário disse que é somente problemas digestivos e que agimos bem suplementando a alimentação dele enquanto não encontrávamos um atendimento. Ele orientou um tratamento de sete dias com o mesmo antibiótico que já tínhamos (por orientação do outro veterinário que eu falei) e receitou um vermífugo e continuar com a suplementação. Agora estou ministrando tudo direitinho e aguardar os sete dias né?! Mas ele já está bem melhor até mais brincalhão denovo 🙏🏼 (Mais uma vez, muito obrigado vocês daqui, de coração, e desculpa a demora pra responder) 💙

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...