Jump to content

Calopsita desesperada quando fica sozinha


raquel__

Posts Recomendados

bom, eu comprei uma calopsita a duas semanas, e ele é bem mansinho e se adaptou bem, ele só tem medo da minha mão ainda.

porém eu to meio preocupada pq sempre que eu saio pra algum lugar, mesmo que rápido, ele fica desesperado e começa me chamar. eu to cuidando dele sozinha, e não tenho condições de comprar outra calopsita agora. eu trabalho a tarde inteira e deixo ele sozinho, e queria saber se tem alguma forma de ele perder esse medo de ficar sozinho por um tempo, não sei o que fazer pois já que ele tem medo da mão, não sobe no dedo e eu não posso ficar levando a gaiola pra todo lugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Consigo te ajudar somente com a minha experiencia.. aqui tenho dois para ter uma companhia nesses casos, mas os dois reclamam quando saímos aqui.. mas logo param. tem que ter paciência rsrs

Como você disse, tem só duas semanas.. acredito ser ainda um momento de adaptação, sua e da ave. Sobre ele ter medo da sua mão, no inicio é normal. Vá devagar, colocando ele no seu dedo, ombro.. (nunca ir com a mão pra cima cima dele, ele vai achar que é um predador, gavião) vá com calma passando o dedo e ai ele vai relaxando

Da atenção para ele enquanto estiver em casa, quando sair deixe comida e agua a disposição

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...