Jump to content

Comportamento Estranho

Ayrto

Posts Recomendados

Olá a todos, hoje quando acordei minha calopsita macho estava com meu irmão e notei que ficava hora ou outra abaixando a cabeça e encostando o bico nele (tipo limpando)

Eu achei estranho que ele nunca fez isso, estou cogitando levar no veterinário. 

Eu peguei ele, ele fica encostando o bico toda hora no meu braço, e quando está normal fica "rangendo" o bico e sempre acaba estralando, como se tivesse alguma semente.

No chão ficou arrastando o bico no rejunte da cerâmica (que as vezes fazem para limpar mesmo) mas a "frequência" não estava normal.

-Existe algum problema/doença que incomode o bico deles ou algo do tipo? Falta de vitamina D ou algo preso no bico? Até mesmo bico quebrado?

Observações: Eu perguntei se ele tinha caido ou batido em algum lugar, me falaram que não mas que ele estava mais quieto que o normal *ele é muito ativo*

Olhei o bico e não tem nada estranho externamente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Aparentemente o comportamento que você descreve em relação a você e seu irmão é apenas manifestação de carinho e apego. Raspar o bicho em superfícies ásperas eles fazem para desgastar a ponta do bico, e o barulhinho de ranger e estalar geralmente é quando estão tranquilos e com sono.

Acredito que esteja tudo bem com ele.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Obrigada por responder!

Vou ficar observando ele hoje, mas o comportamento não estava normal sabe? Ainda mais quando você conhece sua ave, acho que você entende isso kk

Ele é completamente diferente da femea (não viraram um casal), quem ve pensa que ela é doente.. ADORA ficar cochilando em qualquer lugar, é boazinha.

Ele abaixava a cabeça só pra encostar o bico e levantava, passava uns 5s fazia de novo.. não pedia carinho só abaixando a cabeça

Ele tá "calmo" que é completamente diferente do normal kkk

Realmente espero que não seja nada. Mas ele ta diferente  😕

Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Opa! Demorei responder hehe, ele ficou assim por uns 2-3 dias e depois voltou ao normal. Não consegui entender o que exatamente aconteceu.

Parecia que tinha algo no bico dele, que estava toda hora rangendo o bico e encostando na gente. Mas felizmente melhorou.

Eles tem 3 anos com a gente (peguei novos, na papinha) 😁 recentemente adotaram um ovo preste a nascer e estão cuidando agora do filhote

Nenhum dos ovos da femea estava fértil, eles não se gostam KK

Editado por Ayrto
Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.