Jump to content

Comportamento Estranho


Ayrto

Posts Recomendados

Olá a todos, hoje quando acordei minha calopsita macho estava com meu irmão e notei que ficava hora ou outra abaixando a cabeça e encostando o bico nele (tipo limpando)

Eu achei estranho que ele nunca fez isso, estou cogitando levar no veterinário. 

Eu peguei ele, ele fica encostando o bico toda hora no meu braço, e quando está normal fica "rangendo" o bico e sempre acaba estralando, como se tivesse alguma semente.

No chão ficou arrastando o bico no rejunte da cerâmica (que as vezes fazem para limpar mesmo) mas a "frequência" não estava normal.

-Existe algum problema/doença que incomode o bico deles ou algo do tipo? Falta de vitamina D ou algo preso no bico? Até mesmo bico quebrado?

Observações: Eu perguntei se ele tinha caido ou batido em algum lugar, me falaram que não mas que ele estava mais quieto que o normal *ele é muito ativo*

                         Olhei o bico e não tem nada estranho externamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aparentemente o comportamento que você descreve em relação a você e seu irmão é apenas manifestação de carinho e apego. Raspar o bicho em superfícies ásperas eles fazem para desgastar a ponta do bico, e o barulhinho de ranger e estalar geralmente é quando estão tranquilos e com sono.

Acredito que esteja tudo bem com ele.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada por responder!

Vou ficar observando ele hoje, mas o comportamento não estava normal sabe? Ainda mais quando você conhece sua ave, acho que você entende isso kk

Ele é completamente diferente da femea (não viraram um casal), quem ve pensa que ela é doente.. ADORA ficar cochilando em qualquer lugar, é boazinha.

Ele abaixava a cabeça só pra encostar o bico e levantava, passava uns 5s fazia de novo.. não pedia carinho só abaixando a cabeça

Ele tá "calmo" que é completamente diferente do normal kkk

Realmente espero que não seja nada. Mas ele ta diferente  😕

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Opa! Demorei responder hehe, ele ficou assim por uns 2-3 dias e depois voltou ao normal. Não consegui entender o que exatamente aconteceu.

Parecia que tinha algo no bico dele, que estava toda hora rangendo o bico e encostando na gente. Mas felizmente melhorou.

Eles tem 3 anos com a gente (peguei novos, na papinha) 😁 recentemente adotaram um ovo preste a nascer e estão cuidando agora do filhote

Nenhum dos ovos da femea estava fértil, eles não se gostam KK

Editado por Ayrto
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...