Jump to content

Minha calopsita botou um ovo, me ajudem!


Morgan Moon

Posts Recomendados

Ontem eu fui pegar minhas calopsitas para botá-las na gaiola ( faço isso todo dia, e esses dias estou fazendo sempre um pouco mais cedo, já que fico até tarde assistindo A Fazenda, e também aqui em Osasco está muito frio ), e quando fui procurar pela fêmea em baixo da minha beliche ( ela estava ficando MUITO lá em baixo, além que o macho estava o tempo todo bicando ela ) e achei ela com um ovinho bem branquinho do lado dela, lindo demais, só que na hora só bateu o desespero né, como vou cuidar desse negócio ( estou até agora me sentido muito culpado por ter ignorado todos os sinais ), aí depois que consegui botar eles na gaiola fui pegar o ovo e vi que tinha um buraquinho, sabe, trincadinho? E aí perguntamos e pesquisamos algumas coisas sobre o rachadinho e como cuidar, mas eles só disseram que era pra passar base de unha, esperar a fêmea botar mais ovos ( ele disse que bota um dia sim um dia não ) e cuidar dos ovos que não ficarem pretos com o tempo... Até aí tudo bem, mas eu não tenho informações o suficiente! Alguém pode me explicar passo-a-passo o que fazer com o ovo até nascer os outros, até todos nascerem, como vou alimentá-los? Tenho que deixá-los todos juntos ( já nascidos ) com os pais ou só quando estiverem todos plumados? Existe alguma rotina adequada a seguir para o cuidado dos filhotes? Me ajudemmmmm, é o primeiro ovinho que eles botam tendo quase 4 anos com a gente!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...