Jump to content

Olá pessoal me ajudem


Danielledias
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá pessoal ganhei minha calopsita a pouco tempo nunca tive uma, ela chegou bem pequena com apenas 23 dias, comprei a papinha e ela comeu umas 2 semanas e depois não quis mais comprei a comida em ração para ver se ela comia e ela comeu então não deu mais a papinha, mas hoje quando fui comprar mais comida p ela o senhor me assustou falou que ela poderia só estar rasgando a ração e não a comendo, que ela pode estar fraca e tudo mais, ela vai fazer 2 meses, ela sobe no meu dedo no meu ombro, anda atrás de mim, já fica subindo na gaiola , alguém pode me ajudar em relação a comida 

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele olhou ela ? Me parece que ela esta bem fraquinha arrepiada parece doente, nunca tire a papinha se não tiver certeza que ela esta comendo a ração sozinha ...  que ração vc da para ela e que tipo de sentes ?  Passe a mão no peito dela e veja se esta com o ossinho saliente se estiver ela esta perdendo peso e não esta se alimentando direito , 

Quando estamos desmamando filhotes tem que ter muito cuidado , pois as vezes eles só bicam as sementes e não conseguem quebrar . o certo é vc ir tirando aos poucos , colocar uma banheirinha no chão da gaiola com uma mistura de . sementes , ração extrusada e farinhada. de ovo e mel... Assim ela vai escolher o que gosta e  acaba se acostumando com os novos alimentos,. e dar a papinha pelo menos 1 vez ao dia até ela estar comendo bem  ,  e sempre deixar frutas e verduras a disposição .

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Danielledias Ela está totalmente encorujada, esse termo usamos quando o passaro está muito doente, pois ela está toda arrepiada e já em estágio avançado dormindo. Faça uma papinha urgente para ela, ofereça via sonda para ela não recusar, ou então ela vai morrer. Coloque uma lâmpada de 60w acesa 24 horas por dia sobre ela para aquecer. Está semana já vi dois casos identicos ao seu e não sobreviveram. Nunca devemos cortar a papinha com menos de 60 dias, mesmo depois dela estar se alimentando sozinha devemos dar um reforço no final do dia. Faça isso imediatamente e vamos torcer para que ela seja forte e resista.

Faça a papa morninha e bem grossa e coloque com sonda direto no papo, assim sustenta mais ela.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele olhou ela ? Me parece que ela esta bem fraquinha arrepiada parece doente, nunca tire a papinha se não tiver certeza que ela esta comendo a ração sozinha ...  que ração vc da para ela e que tipo de sentes ?  Passe a mão no peito dela e veja se esta com o ossinho saliente se estiver ela esta perdendo peso e não esta se alimentando direito , 

Quando estamos desmamando filhotes tem que ter muito cuidado , pois as vezes eles só bicam as sementes e não conseguem quebrar . o certo é vc ir tirando aos poucos , colocar uma banheirinha no chão da gaiola com uma mistura de . sementes , ração extrusada e farinhada. de ovo e mel... Assim ela vai escolher o que gosta e  acaba se acostumando com os novos alimentos,. e dar a papinha pelo menos 1 vez ao dia até ela estar comendo bem  ,  e sempre deixar frutas e verduras a disposição .

coloquei pouca comida numa vasilha e vi que ela comeu tudo ela está gordinha mas mesmo assim estou com medo estou colocando frutas e legumes e a ração dela é essa com mel ela não sai do lado da comida, comprei vitamina p colocar na água dela tb 

image.jpg

image.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A gaiola dela não tem grade ? pois vi jornal no fundo é melhor vc providenciar uma grade ou adquirir outra gaiola essa não é para calopsita pois é redonda e muito pequena ,  nunca deixe ela em contato com jornal a tinta é toxica e ela vai ror e ficar doente ,  se vc não tiver condições  por enquanto deixe sem nada , só com paninho limpo , nunca deixe potes embaixo de poleiros eles acabam defecando em cima e depois comendo ou bebendo água ou comida com fezes , como ela é novinha coloque água e comidas no chão da gaiola um ao lado do outro e em local que la não faca coco em cima 

Reforce a alimentação dela com frutas e verduras , milho verde peré cozido , brócolis , couve ´catalonia , cenoura raladinha , maçã sem sementes , pera sem sementes . tudo bem lavadas e secas com papel toalha , e nunca de alface , tomate , abacate e sementes de frutas pois é tóxico e mata sua ave ...

Na primeira foto ela estava dormindo ? pois perecia encorujada mas nas outras me parece saudável poste foto das fezes dela .

ELA É LINDA :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A gaiola tem grade sim tirei essa foto quando o tempo estava frio, coloquei o jornal porque a gaiola estava ficando muito gelada e fiquei com medo de fazer mal a ela mas agora já está sem o jornal, ontem coloquei o milho, couve e banana para ela , na primeira foto que enviei estava meio frio em casa e ela estava dormindo na minha mão ela adora ficar no colo 

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

As fezes esta normal ,  não estão aguadas , nunca coloque jornal   coloque  papeis usados tipo  folhas de cadernos usados , eu uso as folhas das apostilas usadas da minha filha e as de cadernos guardo todas e uso na gaiola das minhas aves. qualquer duvida estamos aqui para te ajudar :) 

Quando estiver muito frio cubra a gaiola com um cobertor só deixe a frente aberta assim fica quentinha .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O papel você coloca abaixo das grades, assim fica fácil de você limpar, somente trocando o papel no final do dia. Eu uso aqueles folhetos de supermercados, pego todos que vejo pela frente, pois até fica bonitinho todo colorido no fundo da gaiola, os seguranças até me olham tordo quando vou lá:P Não precisa colocar nada no frio, pois elas suportam bem a temperatura, mesmo quando estão com os pezinhos gelados, somente não deixe ela em correntes de vento, o ambiente tem que estar todo fechado. A noite cubra somente a gaiola. 

Quanto a comida verifica se ela está sabendo subir facilmente no poleiro, senão você coloca um potinho com a comida ao lado desse com água, pois quando são filhotes se torna mais fácil para alimentar eles ficando o alimento no piso. Pelo menos nessa visão que temos da gaiola você está oferecendo somente mistura de sementes, compre uma ração própria para calopsitas, eu indicaria a megazoo PM13 para calopsitas e periquitos, pois os grãos são minusculos e a aceitação delas é rápida. Mistura uns 60% de sementes + 20% de ração + 20% de uma farinhada nesse caso eu indicaria a nutrópica e deixa ao lado desse potinho com água por mais ou menos um mês, assim ela se acostuma a comer de tudo e depois desse período você separa cada um num potinho. Ela precisa comer ração, pois essa dará vitaminas e nutrientes para manter ela saudável. Coloca também um osso de siba na gaiola para repor o cálcio. Pela segunda foto que você tirou ela aparenta estar bem, mas enganou bem dormindo daquele jeito na sua mão, mas é como falo as fotos enganam bastante, somente o dono no dia a dia tem uma real idéia da situação. Parabéns, ela é muito linda e fofa:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...