Gabs Sant Postado 1 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2020 Eu tenho 5 calopsitas juntas em uma gaiola grande, 2 fêmeas e 3 machos. Sempre ofereço bastante água, um ou dois potes com sementes e todo dia um alimento pra complementar (ovo, couve, jiló, quiabo, brócolis, couve-flor, espinafre e começando a oferecer umas frutas). Acontece que faz umas semanas que eu separei os filhotes dos pais e juntei os pais com as outras adultas, e percebi a fêmea bem pesadinha. As fêmeas são mais mansas que os machos então apalpei o ossinho do abdômen delas e parece que estão bem acima do peso. O que posso fazer para elas voltarem ao peso ideal? Já estou procurando uma balança pra poder acompanhar o peso direitinho, mas até então só sei que estão acima do peso pq estão mais pesadas e quase não sinto o ossinho do abdômen. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Dezembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2020 Olá de novo! Cortei as sementes de girassol delas e vou dar ovo somente uma vez por mês. Também vou comprar uns brinquedos e soltar um pouco dentro de casa para elas voarem e se exercitarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.