Gabs Sant Posted December 1, 2020 Share Posted December 1, 2020 Eu tenho 5 calopsitas juntas em uma gaiola grande, 2 fêmeas e 3 machos. Sempre ofereço bastante água, um ou dois potes com sementes e todo dia um alimento pra complementar (ovo, couve, jiló, quiabo, brócolis, couve-flor, espinafre e começando a oferecer umas frutas). Acontece que faz umas semanas que eu separei os filhotes dos pais e juntei os pais com as outras adultas, e percebi a fêmea bem pesadinha. As fêmeas são mais mansas que os machos então apalpei o ossinho do abdômen delas e parece que estão bem acima do peso. O que posso fazer para elas voltarem ao peso ideal? Já estou procurando uma balança pra poder acompanhar o peso direitinho, mas até então só sei que estão acima do peso pq estão mais pesadas e quase não sinto o ossinho do abdômen. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted December 2, 2020 Author Share Posted December 2, 2020 Olá de novo! Cortei as sementes de girassol delas e vou dar ovo somente uma vez por mês. Também vou comprar uns brinquedos e soltar um pouco dentro de casa para elas voarem e se exercitarem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts