Jump to content

Minha calopsita de 2 meses ainda não come sozinha!!!!!


ingrid25

Posts Recomendados

Gente o que eu faço minha calopsita já está quase completando 3 meses e ainda não come sozinha, já fiz tudo o que me indicaram aqui no grupo e nada. Ela descasca as sementes mas não come o miolo da semente, o que pode está acontecendo ? 

Alguém por favor pode me ajudar !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Tentou dar outra coisa pra ela comer? Frutas, verduras, legumes...? Ovo, farinhada ou ração extrusada? 

Vai diminuindo a quantidade de papinha. Ao invés de 10ml dê 5ml. Com fome ela vai procurar outras fontes de alimentos. Se ela ficar chorando por comida vc saí de perto e deixa ela sozinha. 

Os meus quando não queriam comer eu colocava do lado de fora de casa e eles acabavam comendo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Gabs Sant disse:

Tentou dar outra coisa pra ela comer? Frutas, verduras, legumes...? Ovo, farinhada ou ração extrusada? 

Vai diminuindo a quantidade de papinha. Ao invés de 10ml dê 5ml. Com fome ela vai procurar outras fontes de alimentos. Se ela ficar chorando por comida vc saí de perto e deixa ela sozinha. 

Os meus quando não queriam comer eu colocava do lado de fora de casa e eles acabavam comendo. 

Sim dou tudo o que ele pode comer mas não adianta, não come nada. Ela é criada solta mas tem o seu lugar com bastante comida, farinhada. Isso pode prejudicar ?

Quando coloco ele na gaiola fica gritando correndo de um lado para o outro, chegou até quebrar as penas no rabo.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, ingrid25 disse:

Sim dou tudo o que ele pode comer mas não adianta, não come nada. Ela é criada solta mas tem o seu lugar com bastante comida, farinhada. Isso pode prejudicar ?

Quando coloco ele na gaiola fica gritando correndo de um lado para o outro, chegou até quebrar as penas no rabo.

Tente fazer oq falei com ele solto então. Se prender ele ele pode ficar estressado e não comer. 

Tem vídeos no YouTube com dicas muito boas. É só pesquisar: como fazer minha calopsita sair da papa.

Tente isso por uma semana ou uma semana e meia, se ele ainda não comer eu recomendaria ver se algum amigo ou parente tem uma calopsita pra emprestar, vendo a outra comendo ele vai se interessar mais. É um risco mas ele não pode viver só da papinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Tente fazer oq falei com ele solto então. Se prender ele ele pode ficar estressado e não comer. 

Tem vídeos no YouTube com dicas muito boas. É só pesquisar: como fazer minha calopsita sair da papa.

Tente isso por uma semana ou uma semana e meia, se ele ainda não comer eu recomendaria ver se algum amigo ou parente tem uma calopsita pra emprestar, vendo a outra comendo ele vai se interessar mais. É um risco mas ele não pode viver só da papinha. 

Vou tentar isso obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...