Arthurfmoura Postado 10 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2020 Olá, pessoal! Antes de mais nada, sou novo aqui no fórum e caso eu esteja postando na seção errada, gostaria de pedir para algum moderador mover para o espaço correto. De todo modo, possuo duas calopsitas, ambas machos. Os dois ficam 90% do dia em cima da própria gaiola, e dormem bastante, durante o dia e durante a noite. Vez ou outra descem para se alimentar (a comida está dentro da gaiola), as vezes pulam e vão caminhar pelos espaços da casa, curiosas como são - e as vezes elas vêm até mim, para ficar no ombro (uma bem mais constante que a outra). Elas podem dormir em cima da gaiola sem problemas? É comum esse comportamento? Elas não se demonstram tristes nem nada do tipo, pelo contrário, quando acordadas, cantam e até brigam entre si. Além do mais, penso em colocar alguns brinquedos pra elas, mas tudo que tentei até agora (balanços e argolas) parece que elas não ligam muito. Tem algum que seja da preferência da maioria? Elas não gostam muito de sair dali, mesmo que eu as tire para colocar dentro da gaiola, elas já sabem a hora mais ou menos que vou fazer e se comportam de maneira agressiva. A gaiola tem poleiros, balanço e tá limpa, sem odor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2020 É normal sim. Elas tiram cochilos durante o dia e de noite dormem na gaiola. Cada calopsita tem seu próprio gosto mas normalmente elas adoram roer as coisas. Tem brinquedos caseiros que você pode tentar oferecer e ver se eles criam interesse, uns são bem simples. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.