Jump to content

Ensinar periquiquito adulto a voar


eriquin

Posts Recomendados

Oi gente, essa é a loirinha. Eu ganhei ela de meu avô, já adulta, faz uns 7 meses.Eu sempre desconfiei que ela tinha algum problema pra voar, pois ela não voava pela gaiola como os outros, apenas escalava. Confirmei isso quando amansei ela e a tirei da gaiola: ela não voa, só sabe planar, escalar e pular de curtas distâncias. Desde então, vim estimulando as asinhas dela com treinos de recompensa, em que ela pula de uma superfície pro meu dedo e, à medida que o treino progride nos dias, eu aumento a distância. Ela evoluiu bastante, mas agora estamos empacados em uma distância, que, se eu aumentar, ela não pula. Daí minhas dúvidas: ela ainda é realmente capaz de aprender a voar? Existe outro método mais eficaz de estimulá-la a aprender a voar?

IMG-20200510-WA0008-1.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/12/2020 at 17:41, Sam Otsugua disse:

Olá!

Você sabe o motivo de ela não voar?

Talvez algum problema nas asas ou no peso da ave, ou até mesmo problemas de visão...

Qual a alimentação dela?

Eu acredito que ela não possa voar por nunca ter aprendido. Acho que, quando filhote, cliparam as asas dela e daí ela nunca aprendeu a voar. Ela não aparenta apresentar problemas nas asas, já que em vários momentos vejo ela batendo as asas como se quisesse voar ou só exercitando elas mesmo. É como se ela não tivesse a prática de se impulsionar e coordenar os movimentos. Quanto ao peso, não acho que seja isso... ela se alimenta bem, já que no dia a dia dou ração extrusada numa parte do dia e mistura de vegetais no outro e só dou sementes em quantidade limitada quando eu estou com ela fora da gaiola

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, talvez um problema de visão? Já tentou observar se ela enxerga bem?

Poder ser que ela não tenha aprendido a voar mesmo, talvez ela não ache necessário, por ter tudo já disponível.

Tenho uma maritaca aqui que também não voa, mas acontece que antes de vir pra cá, as penas da asa dele pareciam encravadas, consegui cuidar e voltou ao normal, porém algumas não crescem e ele não voa. Mas consegue um pouco, pq as vezes ele dá umas planadas pela casa kkk Só que ele prefere andar ou ficar na árvore dele. 

Talvez ele e seu periquito não voam por opção própria... Mas seria interessante observar, se possível procure um veterinário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 17/12/2020 at 06:51, Sam Otsugua disse:

Então, talvez um problema de visão? Já tentou observar se ela enxerga bem?

Poder ser que ela não tenha aprendido a voar mesmo, talvez ela não ache necessário, por ter tudo já disponível.

Tenho uma maritaca aqui que também não voa, mas acontece que antes de vir pra cá, as penas da asa dele pareciam encravadas, consegui cuidar e voltou ao normal, porém algumas não crescem e ele não voa. Mas consegue um pouco, pq as vezes ele dá umas planadas pela casa kkk Só que ele prefere andar ou ficar na árvore dele. 

Talvez ele e seu periquito não voam por opção própria... Mas seria interessante observar, se possível procure um veterinário.

Simm, acredito que ela enxerga bem 

E concordo, acho que ela só não está disposta a aprender seriamente como você disse. Quando puder vou procurar um veterinário e investigar essa questão. De qualquer forma, você acha que eu deva continuar exercitando ela e estimulando ela a usar as asinhas ou não tem mais jeito? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, eriquin disse:

Simm, acredito que ela enxerga bem 

E concordo, acho que ela só não está disposta a aprender seriamente como você disse. Quando puder vou procurar um veterinário e investigar essa questão. De qualquer forma, você acha que eu deva continuar exercitando ela e estimulando ela a usar as asinhas ou não tem mais jeito? 

Bom, é sempre bom ir exercitando... Continue tentando. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...