Jump to content

Arisca Recém-Chegada


AmoMeuBB

Posts Recomendados

Oi gente, eu e meu pai compramos uma calopsita ontem, arisca, aí eu trouxe ela pra casa e soltei ela. Ela tem a gaiola dela também, mas só coloco nela durante a noite, para ela dormir, o resto eu deixo ela solta na casa para que talvez com a convivência com humanos fique mais mansa. Porém ela n interage, onde vc a deixa ela fica, costumo até levar o pote de comida pra perto dela e ela só come e fica lá. As asas delas são grandes também, e pra levar ela de um lugar pro outro chamo ela pro meu dedo, ela bica muiiito, mas sobe, aí eu encho ela de beijinhos e tento dar carinho. Eu queria saber se é normal ela ficar tão quieta, estou preocupado que ela tenha vindo doente ou eu esteja fazendo algo de errado. Por exemplo, agr ela esta meio cabisbaixa perto do meu teclado (ela fica assim onde tiver).

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela ainda está com medo. Ela saiu de um lugar e foi para outro estranho com pessoas estranhas. Deixe ela a vontade, não force nada. Com o tempo ela se acostuma e talvez fique manda. 

E cuidado com os beijinhos e carinhos, elas se assustam fácil e isso pode dificultar o amansamento. Tem uns vídeos bons sobre como amansar calopsitas no YouTube, pode te ajudar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...