Hilas Postado 15 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2020 (editado) Oi, pessoal! Em breve, no dia 22/12, precisaremos viajar para o RJ passar o Natal com minha avó que mora sozinha. Acontece que meu casal de calopsitas está chocando. Já nasceram dois filhotes, e devem nascer mais dois até o dia 18, mais ou menos. A viagem vai durar cerca de 7 a 8 horas. Estou com muito receio de levá-los. Não sei se os pais vão alimentá-los durante a viagem por causa do stress. Também fico com um pouco de medo devido aos movimentos do carro na estrada. Não consigo deixá-los com nenhuma pessoa para cuidar. Poderiam me dar dicas e orientações? Obrigado! Editado 15 de Dezembro de 2020 por Hilas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2020 A viagem estressa muito as calopsitas, então é bem provável os pais abandonarem os filhotes. O ideal era vc arrumar alguém pra cuidar deles. Eu acho muito arriscado vc tentar viajar com eles, mas se for a última opção não tem jeito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 15 de Dezembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2020 13 minutos atrás, Gabs Sant disse: A viagem estressa muito as calopsitas, então é bem provável os pais abandonarem os filhotes. O ideal era vc arrumar alguém pra cuidar deles. Eu acho muito arriscado vc tentar viajar com eles, mas se for a última opção não tem jeito. Se por ventura os pais abandonarem durante a viagem, e a gente levando papinha e alimentando-os, os pais voltam a alimentar quando chegarmos no destino? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2020 4 horas atrás, Hilas disse: Se por ventura os pais abandonarem durante a viagem, e a gente levando papinha e alimentando-os, os pais voltam a alimentar quando chegarmos no destino? Acho bem improvável. Talvez se o seu casal for acostumado com viagens eles até aceitem, mas se for uma coisa nova eles podem se estressar muito. E me preocupa pelos filhotes serem muito novos, nessa idade são muito frágeis. Vc pode tentar mas é muito arriscado e bem provável desses filhotes morrerem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Psitas0 Postado 16 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2021 Em 15/12/2020 at 16:16, Gabs Sant disse: Acho bem improvável. Talvez se o seu casal for acostumado com viagens eles até aceitem, mas se for uma coisa nova eles podem se estressar muito. E me preocupa pelos filhotes serem muito novos, nessa idade são muito frágeis. Vc pode tentar mas é muito arriscado e bem provável desses filhotes morrerem. Oi bom dia , minhas calopsitas amam viajar eles tiveram um bebe calopsita , ele tem 16 dias ele tá super bem não deu nenhum problema pelo que eu vejo,será que posso levar ele a viagem dura meia hora , ent não tem muito risco dos pais abandonarem , será que posso ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 16 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2021 6 horas atrás, Psitas0 disse: Oi bom dia , minhas calopsitas amam viajar eles tiveram um bebe calopsita , ele tem 16 dias ele tá super bem não deu nenhum problema pelo que eu vejo,será que posso levar ele a viagem dura meia hora , ent não tem muito risco dos pais abandonarem , será que posso ? Eu não aconselho. Na época de reprodução as aves ficam bem estressadas com qualquer mudança, qualquer mini mudança pode fazer os pais abandonarem o filhote. Se não for extremamente necessário viajar com eles deixe eles em casa com alguém cuidando. Espere o filhote sair do ninho (por volta dos 40 dias) para viajar mais tranquilamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.