Jump to content

Viagem de carro com filhotes recém-nascidos


Hilas

Posts Recomendados

Oi, pessoal!

Em breve, no dia 22/12, precisaremos viajar para o RJ passar o Natal com minha avó que mora sozinha. Acontece que meu casal de calopsitas está chocando. Já nasceram dois filhotes, e devem nascer mais dois até o dia 18, mais ou menos.

A viagem vai durar cerca de 7 a 8 horas. Estou com muito receio de levá-los. Não sei se os pais vão alimentá-los durante a viagem por causa do stress. Também fico com um pouco de medo devido aos movimentos do carro na estrada.

Não consigo deixá-los com nenhuma pessoa para cuidar.

Poderiam me dar dicas e orientações?

Obrigado!

Editado por Hilas
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Gabs Sant disse:

A viagem estressa muito as calopsitas, então é bem provável os pais abandonarem os filhotes. O ideal era vc arrumar alguém pra cuidar deles. Eu acho muito arriscado vc tentar viajar com eles, mas se for a última opção não tem jeito. 

Se por ventura os pais abandonarem durante a viagem, e a gente levando papinha e alimentando-os, os pais voltam a alimentar quando chegarmos no destino?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Hilas disse:

Se por ventura os pais abandonarem durante a viagem, e a gente levando papinha e alimentando-os, os pais voltam a alimentar quando chegarmos no destino?

Acho bem improvável. Talvez se o seu casal for acostumado com viagens eles até aceitem, mas se for uma coisa nova eles podem se estressar muito. E me preocupa pelos filhotes serem muito novos, nessa idade são muito frágeis. Vc pode tentar mas é muito arriscado e bem provável desses filhotes morrerem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
Em 15/12/2020 at 16:16, Gabs Sant disse:

Acho bem improvável. Talvez se o seu casal for acostumado com viagens eles até aceitem, mas se for uma coisa nova eles podem se estressar muito. E me preocupa pelos filhotes serem muito novos, nessa idade são muito frágeis. Vc pode tentar mas é muito arriscado e bem provável desses filhotes morrerem. 

Oi bom dia , minhas calopsitas amam viajar eles tiveram um bebe calopsita , ele tem 16 dias ele tá super bem não deu nenhum problema pelo que eu vejo,será  que posso levar ele a viagem dura meia hora , ent não tem muito risco dos pais abandonarem , será que posso

?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Psitas0 disse:

Oi bom dia , minhas calopsitas amam viajar eles tiveram um bebe calopsita , ele tem 16 dias ele tá super bem não deu nenhum problema pelo que eu vejo,será  que posso levar ele a viagem dura meia hora , ent não tem muito risco dos pais abandonarem , será que posso

?

Eu não aconselho. Na época de reprodução as aves ficam bem estressadas com qualquer mudança, qualquer mini mudança pode fazer os pais abandonarem o filhote. Se não for extremamente necessário viajar com eles deixe eles em casa com alguém cuidando. Espere o filhote sair do ninho (por volta dos 40 dias) para viajar mais tranquilamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...