Jump to content

É realmente necessário dar papinha para amansar?


Hilas

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um casal de calopsitas bem mansas que está tendo filhotes agora. A maioria indica dar papinha depois de um certo tempo que a calopsita cresce, não é? Minhas dúvidas são as seguintes:

1. É realmente necessário dar papinha para amansar os filhotes? Para quem não tem tanto tempo como eu, acho essa opção complicada.
2. Considerando ainda o caso da papinha, a partir de quando posso começar a dar e durante quanto tempo/por quantas horas? Posso retorná-los aos cuidados dos pais a qualquer momento?

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!

5 horas atrás, Hilas disse:

1. É realmente necessário dar papinha para amansar os filhotes? Para quem não tem tanto tempo como eu, acho essa opção complicada.

Bom, nem sempre. Se você interagir com o filhote desde pequeno, ele irá se acostumar com a sua presença, e será manso. Vai depender de cada ave.

 

5 horas atrás, Hilas disse:

2. Considerando ainda o caso da papinha, a partir de quando posso começar a dar e durante quanto tempo/por quantas horas? Posso retorná-los aos cuidados dos pais a qualquer momento?

No máximo até os 17 dias. Quanto mais velhos, mais difícil aceitarem a papa, e mais difícil amansar. Eles comem papa até aproximadamente 60 dias, depende de cada um... Mas se vc ir colocando a ração e outros alimentos, como frutas e verduras, ele pode ir se acostumando e pode largar a papa um pouco mais rápido. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Hilas disse:

Pessoal,

Tenho um casal de calopsitas bem mansas que está tendo filhotes agora. A maioria indica dar papinha depois de um certo tempo que a calopsita cresce, não é? Minhas dúvidas são as seguintes:

1. É realmente necessário dar papinha para amansar os filhotes? Para quem não tem tanto tempo como eu, acho essa opção complicada.
2. Considerando ainda o caso da papinha, a partir de quando posso começar a dar e durante quanto tempo/por quantas horas? Posso retorná-los aos cuidados dos pais a qualquer momento?

Obrigado!

Eu acho melhor sempre deixar os filhotes aos cuidados dos pais, acho melhor para eles. Com a papinha tem a vantagem de eles serem mais mansos, mas não é fácil e eles geralmente crescem mais devagar e demoram pra aprender a comer sozinhos. Mesmo eles sendo cuidados pelos pais tem como amansar se interagir sempre. 

Mas se necessário for alimentar na papa as pessoa geralmente começam quando os filhotes já tem 20 dias. Indico pesquisar sobre como cuidar de filhotes na papa, tem vídeos no YouTube que explicam bem. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Acho que depende mais do seu contato no dia a dia do que tratar direto na papa, tente ficar o máximo de tempo que conseguir interagindo com ela.

Quando comprei minha primeira fêmea devia ter uns 3 meses de idade, não vinha comigo de jeito nenhum, comecei a passar todo tempo que conseguia por perto e no fim das contas ela se apegou de um jeito que se eu saísse de perto ela gritava pra eu voltar.

Depois de um bom tempo ela teve filhotes e acabou abandonando um, tive de criar na papa pra não morrer, ficou muito manso tb.

No fim os dois ficaram mansos no mesmo nível, então é isso, fique o máximo de tempo junto que no fim da tudo certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...