Jump to content

Por quanto tempo posso guardar sementes e extrusada após abertas?


Jackson H

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Jackson e este é meu primeiro post.

Eu gostaria de saber, na opinião de vocês, por quanto tempo eu posso guardar sementes e ração estrusada após abertas?

Atualmente estou dando o pacote de sementes "reino das aves suprema 700g" e "Alcon eco club 300g". Armazeno em garrafa pet bem lavada, seca e fechada. 

Como tenho apenas uma calopsita e ele come bem pouco, acabo jogando bastante fora, pois fico com medo de dar comida "velha". Costumo jogar depois de um mês de aberto. Será que eu posso guardar por um mês e meio ou dois meses? Na embalagem delas e no site não fala nada sobre tempo de armazenamento.

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que você pode guardar por mais tempo. Enquanto a semente está com uma boa aparência eu continuo oferecendo. Aqui eu comprava 1kg pra duas calopsitas e durava mais de 1 mês se não me engano, nunca fez mau. Agora tenho 9 e mal dura 3kg em 1 mês kkkkk

Mas enquanto estiver com a aparência normal eu acho que pode continuar oferecendo pra ela. Ou compre menos para não desperdiçar tanto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Acho que você pode guardar por mais tempo. Enquanto a semente está com uma boa aparência eu continuo oferecendo. Aqui eu comprava 1kg pra duas calopsitas e durava mais de 1 mês se não me engano, nunca fez mau. Agora tenho 9 e mal dura 3kg em 1 mês kkkkk

Mas enquanto estiver com a aparência normal eu acho que pode continuar oferecendo pra ela. Ou compre menos para não desperdiçar tanto. 

Na verdade eu compro pouco, apenas um pacote de cada por mês, mas como é apenas uma calopsita, acaba sobrando bastante.

Acho que vou usar até acabar, e não deixar passar de dois meses após aberto. Afinal, ela fica bem guardada.

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...