Jump to content

Calopsita Comeu Graxa oque eu faço?

manu2090

Recommended Posts

Minha Calopsita é bem levada e eu coloquei ela no chão do meu quarto e fiquei do lado. De vez em quando meu ventilador escorre graxa e ela deu uma beliscada em um pingo de graxa que estava no chão. Ela fez isso Ontem e pra piorar minha internet caiu e ficou o dia inteiro sem, Eu sei que graxa e Toxico então eu não sei oque eu faço. Coloquei ela pra beber água, e hoje ela ta bem normal brincando e tals porém ela esta com um pouco de diarreia e eu não sei se é por causa da graxa ou da folha de cajá que eu dei. Não sei oque fazer alguém 

folha de cajá?, ela n pode de jeito nenhum, eu sei que vc tem vontade de variar a comida dela mas n pode ir dando as coisas assim '-',  elas comem jiló, maçã, e etc. deve ter sido a ação dos 2, da graxa e da folha, seria interessante dar um anti tóxico direto no bico. Aqui no fórum, infelizmente, não podemos medicar. Faça contato com um veterinário de sua confiança e peça que prescreva um anti tóxico para o pássaro. Espero ter ajudado e mantenha-nos informados. Abraço!

7 horas atrás, manu2090 disse:

Minha Calopsita é bem levada e eu coloquei ela no chão do meu quarto e fiquei do lado. De vez em quando meu ventilador escorre graxa e ela deu uma beliscada em um pingo de graxa que estava no chão. Ela fez isso Ontem e pra piorar minha internet caiu e ficou o dia inteiro sem, Eu sei que graxa e Toxico então eu não sei oque eu faço. Coloquei ela pra beber água, e hoje ela ta bem normal brincando e tals porém ela esta com um pouco de diarreia e eu não sei se é por causa da graxa ou da folha de cajá que eu dei. Não sei oque fazer alguém 

pra ser mais fácil e simples, eu vi um artigo sobre dar babosa para calopsita intoxicada, corta a babosa tira a baba espreme, e da direto no bico com um conta gotas e depois de 1 hora dá de novo, e no dia seguinte talvez ela já esteja mais esperta, vc repete por 2 dias, dando direto no bico da calopsita, espero ter ajuda, me informe como ela está :)

Edited by Victor_007

• 6 months later...

Minha calopsita comeu graxa,está vomitando e com diarréia,n tenho veterinário de confiança ele é bem novinho só tem 2 meses,eu tô preocupada por favor me ajudem!

5 horas atrás, Alana ferreira disse:

Minha calopsita comeu graxa,está vomitando e com diarréia,n tenho veterinário de confiança ele é bem novinho só tem 2 meses,eu tô preocupada por favor me ajudem!

Leve no veterinária de exóticos e silvestres que tem!! Ele pode morrer por intoxicação.