Jump to content

1 mãe, 2 pais e 1 pai adotivo!!!


Sabrina Tschoepke

Posts Recomendados

Olá pessoal, passando por aqui para contar essa situação inusitada.

Tenho várias calopsitas em um viveiro e tinha esse casal que eu queria muito reproduzir pois o macho é um lindo loiro de olhos azuis. Mas por conta da quantidade que já temos de calopsitas eu tinha desistido. 

Pois então o casal começou a cruzar loucamente, e a fêmea começou a alternar de parceiro!! Ela cruzava uns dias com um e outros dias com outro 😅😅..e sempre tinha um terceiro macho louco pra entrar nessa fila, mas ele nunca conseguiu....

A fêmea começou a botar no fundo do viveiro, e daí fui obrigada a colocar o ninho pois aqui não temos coragem de colocar os ovos fora...

Ela começou a chocar sozinha, meio atrapalhada pois é a primeira postura..nós primeiros ovos ela não ficou no ninho de noite.. então uns 2 ovos ficaram pretos..mas depois ela começou a passar as noite e chocar direitinho, mas sempre sozinha o tempo todo...os machos que cruzavam nem se importaram.. só o outro que ficou na fila que ficava por ali em volta...

Pois bem...nasceu o 1° filhote e ela cuidando sozinha..volta e meia eu ia lá olhar para ver se estava tudo bem..os machos "pais" até ensaiaram para entrar no ninho quando eu abria, são todos um tanto mansos, mas nenhum ficou lá quando eu ia fechar o ninho...

Mas daí o macho que ficava sempre na fila entrou, e quando eu fechei ele voltou lá para dentro, e começou a revezar com a fêmea na alimentação e choco!!!

Nunca tinha visto isso antes....

Agora temos dois filhotes cuidados pela mãe e pelo pai adotivo, e ué recebem visitas dos pais biológicos...hahahaha

Daqui a pouco posto fotos do pessoal!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...