Jump to content

Calopsita com dificuldade em aprender comer sozinha


MMarques

Posts Recomendados

Boa tarde

Pessoal, estou com uma calopsita que está completando hje 45 dias de vida. Ganhei ela na papa com 24 dias de vida e desde que completou 30 dias ela já começou a beliscar a raçãozinha e as sementes que venho disponibilizando. Porém, ela só descasca as sementes e cospe tudo. Com a raçãozinha ela faz a mesma coisa, fica mexendo os graozinhos no bico e depois joga fora. Ou seja, tem exatos 15 dias que ela belisca os alimentos mas não engole. Não sei mais o que fazer, pq vou começar a trabalhar agora na segunda semana de janeiro e não vou ter como dar ela a papa 3 vezes ao dia.

Não sei mais o que eu faço pra ela aprender a comer. Ela já está grandinha e toda empenada, quem não sabe até  a confunde com um adulto e a danadinha fica nessa preguiça pra comer. 

Alguém poderia me dar dicas do que mais posso fazer para que ela aprenda de uma vez por todas a comer sozinha?

Link para compartilhar
Share on other sites

Diminua para 2 vezes por dia (de manhã e de noite). Ela não vai procurar outra fonte de comida se já estiver alimentada. Se ela continuar sem comer vc diminue pra 5ml de papa. Mas acredito que se ela já está descascando não vai demorar para comer sozinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...