Jump to content

Minha calopsita não quer comer


Antonella e fifi

Posts Recomendados

Oii boa noite sou nova aqui; ontem ganhei minha primeira calopsita, o moço que me vendeu disse que já tinha a alimentado então fui dar comida apenas no outro dia só que ela não quer comer estou dando a mesma ração e ela não quer tem 1 dia que ela não come!! Me ajuda por favor tenho medo dela morrer de fome!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 

Ela está comendo o que? Papa ou sementes?

Ela ainda não está acostumada com o novo ambiente, tenta insistir um pouco mais, deixe a a ração disponível, e não estresse a ave. Se estiver na papa, tente usar a mesma ferramenta que o criador estava usando pra alimentar, e também evite estressar, é tudo novo pra ela.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Antonella e fifi disse:

Oii boa noite sou nova aqui; ontem ganhei minha primeira calopsita, o moço que me vendeu disse que já tinha a alimentado então fui dar comida apenas no outro dia só que ela não quer comer estou dando a mesma ração e ela não quer tem 1 dia que ela não come!! Me ajuda por favor tenho medo dela morrer de fome!!

Ela já comia ração antes? Tente oferecer a mistura de sementes. A comida tem que ficar na gaiola o dia todo todos os dias, as calopsitas não são como os cachorros. Nos primeiros dias ela pode não comer pq está assustada mas logo ela se acostuma. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Antonella e fifi disse:

@Gabs Sant @Sam Otsugua hoje eu comprei mistura de sementes para ela e um brinquedo tb! Ela pega as sementes só que parece que só mastiga e não engoli, é assim mesmo ou ela ainda não ta comendo?

Ela descasca a semente. Quando ela está "mastigando" ela está descascando. Se tiver cascas perto do pote ou pela gaiola, significa que ela está comendo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...