Jump to content

Minha calopsita não quer comer

Antonella e fifi

Posts Recomendados

Oii boa noite sou nova aqui; ontem ganhei minha primeira calopsita, o moço que me vendeu disse que já tinha a alimentado então fui dar comida apenas no outro dia só que ela não quer comer estou dando a mesma ração e ela não quer tem 1 dia que ela não come!! Me ajuda por favor tenho medo dela morrer de fome!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá! 

Ela está comendo o que? Papa ou sementes?

Ela ainda não está acostumada com o novo ambiente, tenta insistir um pouco mais, deixe a a ração disponível, e não estresse a ave. Se estiver na papa, tente usar a mesma ferramenta que o criador estava usando pra alimentar, e também evite estressar, é tudo novo pra ela.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Antonella e fifi disse:

Oii boa noite sou nova aqui; ontem ganhei minha primeira calopsita, o moço que me vendeu disse que já tinha a alimentado então fui dar comida apenas no outro dia só que ela não quer comer estou dando a mesma ração e ela não quer tem 1 dia que ela não come!! Me ajuda por favor tenho medo dela morrer de fome!!

Ela já comia ração antes? Tente oferecer a mistura de sementes. A comida tem que ficar na gaiola o dia todo todos os dias, as calopsitas não são como os cachorros. Nos primeiros dias ela pode não comer pq está assustada mas logo ela se acostuma. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

12 minutos atrás, Antonella e fifi disse:

@Gabs Sant @Sam Otsugua hoje eu comprei mistura de sementes para ela e um brinquedo tb! Ela pega as sementes só que parece que só mastiga e não engoli, é assim mesmo ou ela ainda não ta comendo?

Ela descasca a semente. Quando ela está "mastigando" ela está descascando. Se tiver cascas perto do pote ou pela gaiola, significa que ela está comendo. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.