Vinimota Posted December 29, 2020 Share Posted December 29, 2020 Opa rapaziada, bom dia! Tudo bem? Peguei minha primeira calopsita, tem um mês mais ou menos de vida... Uma graça! Brinca, canta, pula, reclama rsrs. Porém hoje reparei algo, o peitoral dele tava meio inchado (não estava ontem), segue foto abaixo... Fiquei preocupado, ele passou no veterinário na semana passada e estava tudo ok, estou pensando em levar de novo. Podem me dar uma luz? Valeu!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARONE Posted January 1, 2021 Share Posted January 1, 2021 (edited) Em 29/12/2020 at 10:13, Vinimota disse: Opa rapaziada, bom dia! Tudo bem? Peguei minha primeira calopsita, tem um mês mais ou menos de vida... Uma graça! Brinca, canta, pula, reclama rsrs. Porém hoje reparei algo, o peitoral dele tava meio inchado (não estava ontem), segue foto abaixo... Fiquei preocupado, ele passou no veterinário na semana passada e estava tudo ok, estou pensando em levar de novo. Podem me dar uma luz? Valeu!! Não é o papo? Todas as aves possuem o "papo" , que é uma espécie de bolsa onde a comida ingerida fica temporariamente armazenada. Com o tempo esse conteúdo vai para o estômago e o papo vai esvaziando aos poucos.Nas aves adultas é difícil vwr, mas se você assoprar levemente as penas se afastam e dá para ver o papo. Nos filhotes ele é facilmente visível. Edited January 1, 2021 by CARONE acrescentsr Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts