Jump to content

Silvestre x Pérola cara branca


william kenji oshiro

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um casal de calopsitas onde o macho é um silvestre e a fêmea é uma pérola cara branca, na primeira ninhada deles, sobreviveu 1 fêmea pérola canela, gostaria de saber quais mutações os pais podem ser portadores e quais possibilidades de mutações podem sair nas próximas ninhadas, tentei usar o gencalc mas como não sei o que os pais portam não consegui descobrir muita coisa.

IMG_3248.thumb.JPG.7e96a72cae5c8037ef29a
Este é o pai

IMG_3246.thumb.JPG.28b820e34a8b2e2fe215b
A Mãe

IMG_3209.thumb.JPG.00979a8467eec1bc87437FullSizeRender.thumb.jpg.a4630512e32b5e7
Estas duas ultimas fotos é a filha deles

Muito Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá William

Observações:

1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.

2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.

Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens.

 

 

Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:

Se o Pai for Silvestre:

Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%

Se o pai for Pérola:

Todos os filhotes serão pérola

Existe grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.

Abração e seja bem vindo ao forum

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá William

Observações:

1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.

2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.

Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens.

 

 

Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:

Se o Pai for Silvestre:

Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%

Se o pai for Pérola:

Todos os filhotes serão pérola

Existe grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.

Abração e seja bem vindo ao forum

Olá Arthos,

1.  Bom, o macho eu não tenho ele desde filhote, comprei ele, segundo o vendedor, com 3 meses (porém não acredito no que ele me falou), então eu não sei mesmo o que ele é.

2. Sim, é sexado, fiz o teste pela scbiotec, ela ainda tem 5 meses.

3. Quando eu procuro no google, sempre as imagens mais parecida com ela é de calopsitas pérola canela, por isso acho que ela é dessa mutação.

Muito obrigado pelas informações!!
Vlw

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá William

Observações:

1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.

2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.

Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens.

 

 

Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:

Se o Pai for Silvestre:

Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%

Se o pai for Pérola:

Todos os filhotes serão pérola

Existe grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.

Abração e seja bem vindo ao forum

Olá Arthos,

1.  Bom, o macho eu não tenho ele desde filhote, comprei ele, segundo o vendedor, com 3 meses (porém não acredito no que ele me falou), então eu não sei mesmo o que ele é.

2. Sim, é sexado, fiz o teste pela scbiotec, ela ainda tem 5 meses.

3. Quando eu procuro no google, sempre as imagens mais parecida com ela é de calopsitas pérola canela, por isso acho que ela é dessa mutação.

Muito obrigado pelas informações!!
Vlw

Se quando você comprou ele veio com a cabeça cinza então era um filhote silvestre mesmo, agora se a cabeça era amarela ele ja era adulto e nesse não tem como saber a mutação dele. Se os filhotes vierem 100% pérolas então ele é um pérola se não vierem trata-se de um silvestre.

Se o filhote é sexado realmente é uma fêmea. Queria saber porque se fosse um macho o pai dela seria certamente um pérola nesse caso a mutação do pai ainda fica em aberto.

Eu chutei que o filhote é perola cinza porque as pontas das assas são bem escuras.

Abração e se precisar de alguma informação, disponha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá William

Observações:

1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.

2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.

Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens.

 

 

Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:

Se o Pai for Silvestre:

Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%

Se o pai for Pérola:

Todos os filhotes serão pérola

Existe grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.

Abração e seja bem vindo ao forum

Olá Arthos,

1.  Bom, o macho eu não tenho ele desde filhote, comprei ele, segundo o vendedor, com 3 meses (porém não acredito no que ele me falou), então eu não sei mesmo o que ele é.

2. Sim, é sexado, fiz o teste pela scbiotec, ela ainda tem 5 meses.

3. Quando eu procuro no google, sempre as imagens mais parecida com ela é de calopsitas pérola canela, por isso acho que ela é dessa mutação.

Muito obrigado pelas informações!!
Vlw

Se quando você comprou ele veio com a cabeça cinza então era um filhote silvestre mesmo, agora se a cabeça era amarela ele ja era adulto e nesse não tem como saber a mutação dele. Se os filhotes vierem 100% pérolas então ele é um pérola se não vierem trata-se de um silvestre.

Se o filhote é sexado realmente é uma fêmea. Queria saber porque se fosse um macho o pai dela seria certamente um pérola nesse caso a mutação do pai ainda fica em aberto.

Eu chutei que o filhote é perola cinza porque as pontas das assas são bem escuras.

Abração e se precisar de alguma informação, disponha.

Muito obrigado, agora que está nascendo mais uma ninhada vou ver se nascem 100% pérolas ai vou saber se o pai tbm é, Vlw pelas informações! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...