william kenji oshiro Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 Olá,Tenho um casal de calopsitas onde o macho é um silvestre e a fêmea é uma pérola cara branca, na primeira ninhada deles, sobreviveu 1 fêmea pérola canela, gostaria de saber quais mutações os pais podem ser portadores e quais possibilidades de mutações podem sair nas próximas ninhadas, tentei usar o gencalc mas como não sei o que os pais portam não consegui descobrir muita coisa.Este é o paiA MãeEstas duas ultimas fotos é a filha delesMuito Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 Olá WilliamObservações:1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens. Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:Se o Pai for Silvestre:Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%Se o pai for Pérola:Todos os filhotes serão pérolaExiste grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.Abração e seja bem vindo ao forum 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
william kenji oshiro Posted October 1, 2015 Author Share Posted October 1, 2015 Olá WilliamObservações:1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens. Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:Se o Pai for Silvestre:Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%Se o pai for Pérola:Todos os filhotes serão pérolaExiste grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.Abração e seja bem vindo ao forumOlá Arthos,1. Bom, o macho eu não tenho ele desde filhote, comprei ele, segundo o vendedor, com 3 meses (porém não acredito no que ele me falou), então eu não sei mesmo o que ele é.2. Sim, é sexado, fiz o teste pela scbiotec, ela ainda tem 5 meses.3. Quando eu procuro no google, sempre as imagens mais parecida com ela é de calopsitas pérola canela, por isso acho que ela é dessa mutação.Muito obrigado pelas informações!!Vlw 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted October 1, 2015 Share Posted October 1, 2015 Olá WilliamObservações:1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens. Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:Se o Pai for Silvestre:Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%Se o pai for Pérola:Todos os filhotes serão pérolaExiste grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.Abração e seja bem vindo ao forumOlá Arthos,1. Bom, o macho eu não tenho ele desde filhote, comprei ele, segundo o vendedor, com 3 meses (porém não acredito no que ele me falou), então eu não sei mesmo o que ele é.2. Sim, é sexado, fiz o teste pela scbiotec, ela ainda tem 5 meses.3. Quando eu procuro no google, sempre as imagens mais parecida com ela é de calopsitas pérola canela, por isso acho que ela é dessa mutação.Muito obrigado pelas informações!!VlwSe quando você comprou ele veio com a cabeça cinza então era um filhote silvestre mesmo, agora se a cabeça era amarela ele ja era adulto e nesse não tem como saber a mutação dele. Se os filhotes vierem 100% pérolas então ele é um pérola se não vierem trata-se de um silvestre.Se o filhote é sexado realmente é uma fêmea. Queria saber porque se fosse um macho o pai dela seria certamente um pérola nesse caso a mutação do pai ainda fica em aberto.Eu chutei que o filhote é perola cinza porque as pontas das assas são bem escuras.Abração e se precisar de alguma informação, disponha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
william kenji oshiro Posted October 2, 2015 Author Share Posted October 2, 2015 Olá WilliamObservações:1 - Você tem certeza que o macho é um silvestre? Você tem ele desde filhote? Eu pergunto porque os Pérolas machos perdem o perolado depois da primeira muda e ficam iguaizinhos aos silvestres.2 - Esse filhote é sexado? Como você soube que ele é fêmea? Se ele tiver mais de 6 meses com certeza é uma fêmea.Pelo pequeno que sobreviveu podemos concluir que o macho (Pai) porta pérola mas o filhote parece ser cinza e não canela. Pelo menos foi a impressão que eu tive pelas imagens. Para as próximas ninhadas podemos prever que os filhotes serão:Se o Pai for Silvestre:Fêmeas e machos podem ser silvestre ou pérolas na proporção de 50%Se o pai for Pérola:Todos os filhotes serão pérolaExiste grandes chances do macho portar outras mutações como canela, lutino, arlequim ou Cara Branca portanto pode esperar por outras mutações também.Abração e seja bem vindo ao forumOlá Arthos,1. Bom, o macho eu não tenho ele desde filhote, comprei ele, segundo o vendedor, com 3 meses (porém não acredito no que ele me falou), então eu não sei mesmo o que ele é.2. Sim, é sexado, fiz o teste pela scbiotec, ela ainda tem 5 meses.3. Quando eu procuro no google, sempre as imagens mais parecida com ela é de calopsitas pérola canela, por isso acho que ela é dessa mutação.Muito obrigado pelas informações!!VlwSe quando você comprou ele veio com a cabeça cinza então era um filhote silvestre mesmo, agora se a cabeça era amarela ele ja era adulto e nesse não tem como saber a mutação dele. Se os filhotes vierem 100% pérolas então ele é um pérola se não vierem trata-se de um silvestre.Se o filhote é sexado realmente é uma fêmea. Queria saber porque se fosse um macho o pai dela seria certamente um pérola nesse caso a mutação do pai ainda fica em aberto.Eu chutei que o filhote é perola cinza porque as pontas das assas são bem escuras.Abração e se precisar de alguma informação, disponha.Muito obrigado, agora que está nascendo mais uma ninhada vou ver se nascem 100% pérolas ai vou saber se o pai tbm é, Vlw pelas informações! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts