Samuel1111 Posted January 3, 2021 Share Posted January 3, 2021 Olá gente , meu nome é Samuel Marques ! Pela primeira vez minhas duas calopsitas uma lutino canela pérola( macho) e uma cara branca arlequim pérola ( fêmea) reproduziram ! Os ovos estão galados , porém hoje no dia 03/01 nenhum ovo nasceu , o inico do choco foi no dia 08/12 ! Percebi alguns ovos como na imagem abaixo ! Analisem pra mim e vejam se tem chance de algum nascer ! Lembrando que a minha calopsita colocou 13 ovos hahahahah e o último no dia 26.12 ! Sério me ajudem por favor ! Olhem os ovos , o estado e falem ! Obrigado ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted January 4, 2021 Share Posted January 4, 2021 Olá! Alguns desses ovos já deveriam ter nascido, depende de quando a fêmea deu início a incubação. Ainda tem um pouco de chance de algum dos últimos nascer... Espere mais um pouco. Esses ovos escuros devem estar mortos, quando o filhote morre lá dentro eles costumam ficar assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted January 5, 2021 Share Posted January 5, 2021 Em 03/01/2021 at 13:37, Samuel1111 disse: Olá gente , meu nome é Samuel Marques ! Pela primeira vez minhas duas calopsitas uma lutino canela pérola( macho) e uma cara branca arlequim pérola ( fêmea) reproduziram ! Os ovos estão galados , porém hoje no dia 03/01 nenhum ovo nasceu , o inico do choco foi no dia 08/12 ! Percebi alguns ovos como na imagem abaixo ! Analisem pra mim e vejam se tem chance de algum nascer ! Lembrando que a minha calopsita colocou 13 ovos hahahahah e o último no dia 26.12 ! Sério me ajudem por favor ! Olhem os ovos , o estado e falem ! Obrigado ! Tem certeza de que são um casal??? Os machos não apresentam o perolado do pérola depois de 1 ano. Poderia mandar uma foto deles? Talvez seja o caso de ter duas fêmeas. E é BEM difícil uma fêmea só pôr 13 ovos, geralmente são de 2 a 6. Se uma fêmea só pos 13 ovos é bom levar em um veterinário e observar se ela pode passar por outra reprodução, isso desgasta demais elas. E esses ovinhos já me parecem podres, acho que não vai nascer nenhum filhote. Faça a ovoscopia e veja se tem movimento dentro dos ovos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted January 5, 2021 Share Posted January 5, 2021 Lutino+Canela+Pérola= maiores chances de ser uma fêmea 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts