Jump to content

chiiico esta com a comida saindo do peito!!!!!


erick<chico>

Posts Recomendados

ontem minha calopsita chico peliscou seu peito e tirou algumas plumas entao fiz um monte de coisas no viveiro para ela se entrer ter e quando minha mae chegou pedi para ela segurar ele e assim eu cortar as asas para ele ficar solto encima do sofa comigo porem quando terminei de cortar pedi para minha mae virar ele um pouco pois eu queria olhar o peito dele ent vi que ele tava com um baita machucado e dava para ver o paiço que ele comeu...

ele est5a bem issoo foi ontem hj ele estava bem porem quando ele estava piando como sempre saiu um pouco de espuma cinza pelo buraco... nos achamos que ele tinha rasgodo o papo... hj ele comeu e bebeu agua en tem veterinarios proximos que mechem com aves..  obrigado por ler se vc puder me ajudar obridado.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Ele necessita de um veterinário! Se não tiver algum especializado em aves você leva em um de cachorro e gatos mesmo, só pra tratar da ferida. Acho que você em casa pode limpar a ferida para evitar que infecsione. 

obrigado...  não ha nenhum veterinario na minha cidade e eu teria que viajar com o coitado que é muito assustado e n posso ir no meio da semana pois só meu  pai dirige.

o problemão agora é que dez vet na minha cidade nenhum ATENDE aves... vou recorrer a os amigos criadores do meu pai para ver se algum ja passou por isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, erick<chico> disse:

obrigado...  não ha nenhum veterinario na minha cidade e eu teria que viajar com o coitado que é muito assustado e n posso ir no meio da semana pois só meu  pai dirige.

o problemão agora é que dez vet na minha cidade nenhum ATENDE aves... vou recorrer a os amigos criadores do meu pai para ver se algum ja passou por isso.

Veja com os amigos criadores então. Mas limpe a ferida para que não infecsione, limpe com soro e um algodão. Talvez cicatrize rápido e não precise de preocupar tanto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Gabs Sant disse:

Veja com os amigos criadores então. Mas limpe a ferida para que não infeccione, limpe com soro e um algodão. Talvez cicatrize rápido e não precise de preocupar tanto. 

sim... falei com um moço da pecuária e ele me disse que era comum em filhotes mas pegava em adultos tbm. hj a ferida fechou e ontem ele estava se alimentando bem e bebendo agua... pois quando ele subia no poleiro ele ficava em pé assim a comida não  caia.

deixei ele em uma gaiola pequena com um poleiro e um pano no fundo para checar as fezes.

ele n apresenta dor e esta falando e pedindo carinho perto da orelha como sempre.

e o papo apresenta uma parte mais alta oque é um sintoma do fungo... tbm por ter sido de dentro para fora a lesão ele estava tirando as penas do peito terça de manha, ele sentia desconforto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...