Jump to content

Viagem de carro


Sarah Oliveira

Posts Recomendados

Olá pessoal, vou viajar por uma semana para a praia de carro e não tenho com quem deixar minha calopsita. A única possibilidade seria com minha sogra que tem um gato, e uma presa junto do predador acho perigoso, por mais que mantenha em ambientes separados. Queria saber se alguém já levou a calopsita para viajar de carro, se é tranquilo e se precisa do GTA mesmo quando em viagem de carro. E como tira o GTA durante a pandemia? Eu tentei pelo site do Ministério da Agricultura e não consegui achar. Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, Sarah Oliveira disse:

Olá pessoal, vou viajar por uma semana para a praia de carro e não tenho com quem deixar minha calopsita. A única possibilidade seria com minha sogra que tem um gato, e uma presa junto do predador acho perigoso, por mais que mantenha em ambientes separados. Queria saber se alguém já levou a calopsita para viajar de carro, se é tranquilo e se precisa do GTA mesmo quando em viagem de carro. E como tira o GTA durante a pandemia? Eu tentei pelo site do Ministério da Agricultura e não consegui achar. Obrigada!

Olá. Eu já viajei de carro com minha calopsita, foi super tranquilo. Eu coloquei ele em uma gaiola menorzinha para ter menos risco dele se debater, mas o ideal é que leve em uma bolsinha de transporte própria para calopsita ou em uma caixa de papelão com furos para o ar circular mas no dia estava muito quente e fiquei com pena de colocar em uma caixa. Claro que cada calopsita é uma calopsita. O meu é super tranquilo e foi super relaxado, só ficou querendo sair da gaiola, mas sem medo. Se levar o seu em uma gaiola menor igual eu fiz e sua calopsita for muito assustado você pode colocar um pano escuro por cima. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Sarah,

Se você não acha seguro deixar com sua sogra leve junto, só não aconselho levar se a viagem for muito longa, nesse caso seria melhor deixar sua ave em casa  e pedir para alguem alimentá-la.

Eu viajo com meus dois pequenos durante 9 horas. Prendo bem a gaiola entre os dois bancos, deixo uma toalha em baixo da gaiola para não sujar o banco e um pano em cima (do lado da janela) para que elas não fiquem enjoadas de ver o movimento fora. Deixo muita comida e pouca água para não derramar. Levo couve em caixa térmica e quando paramos para lanchar, ofereço couve para eles.

Você vai precisar observar sua ave, algumas se adaptam melhor em gaiola outras em bolsa de transporte.

Caso ela enjoe durante a viagem (já aconteceu com os meus) na próxima viagem vc pode tirar os poleiros mais altos e deixar a gaiola forrada com um paninho.

Nunca tirei GTA, geralmente viajo dentro do estado, nesse caso não tem obrigatoriedade.

A cada viagem vc vai se adaptando, no final da tudo certo.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi Sara. Comecei na vida de Psitas a poucos dias. Estamos com o Pidjey a 2 semanas, e ele nasceu dia 01/02/21 e já é super dócil. Sobre o carro, ele é super de boas. e viaja conosco no meu ombro e no da minha esposa, com os vidros bem fechados. Levamos ele em todos os cantos solto no carro. Só que ele caga em cima de nós... mas nada que um lencinho umedecido não resolva. Se a viagem fica longa, ele vai pra gaiola, ou caixa de papelão pra dormir. SObre o GTA, não sei o que seja, mas imagino que seja alguma licença... realmente gostaria de saber. fiz um viveiro e um puleiro pra ele, e deixo ele solto dentro do quarto da gente quando estamos juntos. Ele fica muito no nosso ombro e sempre zelamos pra ele não correr perigos. Fora isso, é menos trabalhoso e menos estressado que a nossa gata. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, jeferson98437826 disse:

Oi Sara. Comecei na vida de Psitas a poucos dias. Estamos com o Pidjey a 2 semanas, e ele nasceu dia 01/02/21 e já é super dócil. Sobre o carro, ele é super de boas. e viaja conosco no meu ombro e no da minha esposa, com os vidros bem fechados. Levamos ele em todos os cantos solto no carro. Só que ele caga em cima de nós... mas nada que um lencinho umedecido não resolva. Se a viagem fica longa, ele vai pra gaiola, ou caixa de papelão pra dormir. SObre o GTA, não sei o que seja, mas imagino que seja alguma licença... realmente gostaria de saber. fiz um viveiro e um puleiro pra ele, e deixo ele solto dentro do quarto da gente quando estamos juntos. Ele fica muito no nosso ombro e sempre zelamos pra ele não correr perigos. Fora isso, é menos trabalhoso e menos estressado que a nossa gata. 

Cuidado em passear com ele solto no carro, não é seguro. As aves se assustam fácil demais e se ele se assustar vai voar podendo se machucar ou pior, causa um acidente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Gabs Sant disse:

Cuidado em passear com ele solto no carro, não é seguro. As aves se assustam fácil demais e se ele se assustar vai voar podendo se machucar ou pior, causa um acidente. 

Graças a Deus até agora, ela não teve nenhum susto. Mas mesmo assim, valeu pelo toque. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...