Luana Villaca Postado 16 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2021 Olá. Sou nova aqui e no ramo das calopsita. Comprei minha calopsita de outro dono (A) , que comprou de outra dona (B) . Até aí já deu dó do bichinho... Minha calopsita tem por volta de 3 anos e, aparentemente, a dona B cortou as penas do rabo dela. Eu não sei quando foi isso, eu só sei que a coitadinha está sem rabo e tem muito medo de humano. Vocês sabem se o rabo volta a crescer? E como fazer para melhor adaptação dela em relação ao medo de humanos? Estamos tentando de várias formas que vimos e estudamos por vídeos mas aceito mais dicas. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 16 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2021 38 minutos atrás, Luana Villaca disse: Olá. Sou nova aqui e no ramo das calopsita. Comprei minha calopsita de outro dono (A) , que comprou de outra dona (B) . Até aí já deu dó do bichinho... Minha calopsita tem por volta de 3 anos e, aparentemente, a dona B cortou as penas do rabo dela. Eu não sei quando foi isso, eu só sei que a coitadinha está sem rabo e tem muito medo de humano. Vocês sabem se o rabo volta a crescer? E como fazer para melhor adaptação dela em relação ao medo de humanos? Estamos tentando de várias formas que vimos e estudamos por vídeos mas aceito mais dicas. Obrigada! É bem provável que o rabo cresça novamente, mas pode demorar um pouquinho. Ela pode nunca perder o medo de humanos, pode estar traumatizada ou algo do tipo. Você vai ter que conquistar a confiança dela, persista e tenha paciência. Por ela ser mais velha pode demorar um tempo para amansar, mas não é impossível. Deixe ela relaxada, não estresse ela, não tente pegar a força. Veja uns vídeos no YouTube, pode te ajudar mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lorenaxvr Postado 20 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2021 o rabo volta sim a crescer, fique tranquila! sobre amansar, comece aos poucos, colocando a sua mão por fora da gaiola, aproximando dela e conversando, faça isso por uns dias. depois vai colocando sementes na sua mão p ver se ela se aproxima para comer. faça isso com calma, é um longo processo mas se fizer direitinho ela acostuma primeiro com a sua mão e depois já se acostuma com vc. se ela começar a ficar irritada, deixe-a quietinha e volte no outro dia, aos poucos vc vai conseguir! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.