Jump to content

Dúvida Rabo e Adaptação


Luana Villaca

Posts Recomendados

Olá. Sou nova aqui e no ramo das calopsita. Comprei minha calopsita de outro dono (A) , que comprou de outra dona (B) . Até aí já deu dó do bichinho... 

Minha calopsita tem por volta de 3 anos e, aparentemente, a dona B cortou as penas do rabo dela. 

Eu não sei quando foi isso, eu só sei que a coitadinha está sem rabo e tem muito medo de humano. 

Vocês sabem se o rabo volta a crescer? E como fazer para melhor adaptação dela em relação ao medo de humanos? Estamos tentando de várias formas que vimos e estudamos por vídeos mas aceito mais dicas. 

Obrigada! 

IMG-20210111-WA0009.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, Luana Villaca disse:

Olá. Sou nova aqui e no ramo das calopsita. Comprei minha calopsita de outro dono (A) , que comprou de outra dona (B) . Até aí já deu dó do bichinho... 

Minha calopsita tem por volta de 3 anos e, aparentemente, a dona B cortou as penas do rabo dela. 

Eu não sei quando foi isso, eu só sei que a coitadinha está sem rabo e tem muito medo de humano. 

Vocês sabem se o rabo volta a crescer? E como fazer para melhor adaptação dela em relação ao medo de humanos? Estamos tentando de várias formas que vimos e estudamos por vídeos mas aceito mais dicas. 

Obrigada! 

IMG-20210111-WA0009.jpeg

É bem provável que o rabo cresça novamente, mas pode demorar um pouquinho. 

Ela pode nunca perder o medo de humanos, pode estar traumatizada ou algo do tipo. Você vai ter que conquistar a confiança dela, persista e tenha paciência. Por ela ser mais velha pode demorar um tempo para amansar, mas não é impossível. 

Deixe ela relaxada, não estresse ela, não tente pegar a força. Veja uns vídeos no YouTube, pode te ajudar mais. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o rabo volta sim a crescer, fique tranquila!

sobre amansar, comece aos poucos, colocando a sua mão por fora da gaiola, aproximando dela e conversando, faça isso por uns dias. depois vai colocando sementes na sua mão p ver se ela se aproxima para comer. faça isso com calma, é um longo processo mas se fizer direitinho ela acostuma primeiro com a sua mão e depois já se acostuma com vc. se ela começar a ficar irritada, deixe-a quietinha e volte no outro dia, aos poucos vc vai conseguir!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...