Jump to content

Piolhos no ninho com filhotinho


Pryscilla Ludgero
Ir para a solução Resolvido por Tiago Ribeiro Ferreira,

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Meu casal de calopsita teve a primeira ninhada com filhotinho agora, ela botou 4 ovinhos, só um nasceu ainda! Quando eles começaram a chocar,antes de nascer o primeiro filhotinho eu percebi que parecia ja ter piolhos lá, só que eu não procurei saber porque não tinha certeza se era piolho mesmo! Hoje quando fui ver o ninho pra saber se estava tudo bem com o filhote eu vi que realmente são piolhos porque matei um e vi que tava cheio de sangue! o filhotinho só tem 2 dias de nascido! quero saber se posso fazer alguma coisa pra deter esses piolhos!! Me ajudem por favor, não quero perder os filhotinhos para os piolhos!! Desde ja agradeço..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Boa tarde! 

Provavelmente o acesso à gaiola das suas calopsitas permite que pássaros silvestres cheguem bem próximo, a causa dos piolhos é exatamente essa aproximação, veja se você consegue colocar a gaiola em um local que os pássaros de fora não consigam chegar perto, ou se puder, coloque tela nos acessos. 
Depois disso, procure colocar as gaiolas no sol todos os dias pela manhã, inclusive os ninho abertos, pois, o sol é o melhor desinfetante natural e sem nenhuma contra indicação e você ainda fica livre de correr riscos com a saúde dos filhotes que são frágeis. 
Agora se a coisa ficar feia, existe um produto chamado ALLAX, deve ser colocado 3 gotas atrás do pescoço da ave e não deixar ela tomar banho por três dias (retire banheiras e coloque pequenos bebedouros para evitar o banho), é o ideal! 
Se possível fique com a primeira opção é mais saudável e segura por causa dos bebês. 

Boa sorte! Vai dar tudo certo...!!!!!  

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles são muito frágeis para ficar com os piolhos, então eu partiria para uma estratégia mais agressiva. Compre outro ninho, retire os filhotes e cate os piolhos antes de transferir eles para o ninho novo, pois como ainda estão pelados será fácil identificar. Quanto aos pais, faça o mesmo. Peça para alguém segurar eles e cate todos os piolhos, depois coloque veneno nas gaiolas e utensílios,  inseticidas comum também matam piolho, tenta o SBP que é feito a base de água e faça a higienização lavando muito bem depois. Tome o devido cuidado para não aplicar inseticida perto deles. Analise o local onde eles estão, pois provavelmente estão tendo contato com algum passaro que esteja transmitindo. Somente de sobrevoar já cai piolhos sobre a gaiola. Agora se não for algo nesse sentido você tem que analisar como eles tiveram contato para haver essa infestação.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...