Jump to content

Dúvidas Sobre Ovos Galados ou Não?


Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Pessoal estamos com uma duvida... O meu casal tinha entrado em postura, mais meu macho estava batendo MT na fêmea e vivia tirando ela do ninho, mesmo ela querendo chocar... Daí separei os dois quando tinha 4 ovos no ninho, e hoje olhamos e já está com 7 ovos...

Esses outros ovos que ela botou depois, podem estar galados ou não?

Link para compartilhar
Share on other sites

não estarão pois ele não fecundou, para saber quais estão galados faça ovoscopia pois mesmo que ele estivesse ai ate hoje pode acontecer de não ter fertilizado todos!

o ideal para ovoscopia é ate no máximo 14 dias depois de inicio da choca, e o ideal 5 dias depois da ultima postura, ou seja dos 4 ovos, 3 com certeza não vao estar galados!

minha fêmea botou 5 ovos, porém somente 3 estão férteis!

olha que massa este video: https://www.youtube.com/watch?v=HEzKnGbNBBQ&list=WL&index=223

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

não estarão pois ele não fecundou, para saber quais estão galados faça ovoscopia pois mesmo que ele estivesse ai ate hoje pode acontecer de não ter fertilizado todos!

o ideal para ovoscopia é ate no máximo 14 dias depois de inicio da choca, e o ideal 5 dias depois da ultima postura, ou seja dos 4 ovos, 3 com certeza não vao estar galados!

minha fêmea botou 5 ovos, porém somente 3 estão férteis!

olha que massa este video: https://www.youtube.com/watch?v=HEzKnGbNBBQ&list=WL&index=223

Obrigado emily...

E que pena Marlei, é que tive mesmo que separar os dois, pois o macho estava maltratando D+ a fêmea... Espero que a segunda postura, daqui 1 ano seja bem sussedida...

Posso retirar os ovos que não estão galados? Ela não irá sentir falta?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pode retirar sim, na verdade vc deve tirar, deixe so os que tiverem veinhas, colocou a luz e esta ta transparente sem indicio de veias ou qualquer coisa que indique que ele pode ter um bebe dentro descarte!

pena, 7 ovinhos, mais tomara que os 4 lhe tragam lindos filhotes, torço por vc amigo!

haaa eu fiz a ovoscopia assim, esperei uma hora boa, soltei os 2 pelo quarto pra eles não verem que eu estava fazendo!

tirei o ninho e conferi rapidinho e voltei com o ninho e eles pra gaiola, logo eles foram entrando pro ninho como antes, to estranhando é que os 2 ficam direto, so saem pra comer, foi essa hora que soltei um pouco kkkkkkkkkkkkkk!

estranho de + os 2 chocam o tempo todo juntos!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pode retirar sim, na verdade vc deve tirar, deixe so os que tiverem veinhas, colocou a luz e esta ta transparente sem indicio de veias ou qualquer coisa que indique que ele pode ter um bebe dentro descarte!

pena, 7 ovinhos, mais tomara que os 4 lhe tragam lindos filhotes, torço por vc amigo!

haaa eu fiz a ovoscopia assim, esperei uma hora boa, soltei os 2 pelo quarto pra eles não verem que eu estava fazendo!

tirei o ninho e conferi rapidinho e voltei com o ninho e eles pra gaiola, logo eles foram entrando pro ninho como antes, to estranhando é que os 2 ficam direto, so saem pra comer, foi essa hora que soltei um pouco kkkkkkkkkkkkkk!

estranho de + os 2 chocam o tempo todo juntos!

 

Obrigado mesmo marlei... Pena q de 7 so tem chance de salvar 4... Mais vamos ficar na torcida neh...kkk

Tbm torco por vc... Que possam vim lindos filhotes aí... E isso e normal mesmo deles só ficarem dentro do ninho, varia MT de casal... Queria que o meu fosse q nem o seu, um sempre cuidando do outro...kk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calo colocou dois ovos, então tive que separar pelo mesmo motivo que vc separou a sua. Já faziam uns sete dias que eu tinha separado os dois, então vi que ela colocou mais dois ovinhos e por ver que ele não estava junto achava que não estariam galados. Pesquisei e li que o esperma fica no organismo da fêmea por até 15 dias, por tanto fiz ovoscopia e estou a espera de mais dois bbs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calo colocou dois ovos, então tive que separar pelo mesmo motivo que vc separou a sua. Já faziam uns sete dias que eu tinha separado os dois, então vi que ela colocou mais dois ovinhos e por ver que ele não estava junto achava que não estariam galados. Pesquisei e li que o esperma fica no organismo da fêmea por até 15 dias, por tanto fiz ovoscopia e estou a espera de mais dois bbs.

IInfelismente tivemos que separar neh? Então tem chance desses outros ovos dela estarem galados :)?

E parabéns pelos 2 bebês que estao por chegar aí :)...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...