Jump to content

ensinar a calopsita a comer sozinha


lorenaxvr

Posts Recomendados

oi gente, sou nova com calopsitas, peguei o theodore agora faz 3 dias q estou com ele e tenho muitas dúvidas mas hoje vou perguntar sobre uma. comprei uma farinhada. o theo tem 2 meses. a mulher que me vendeu disse q estava comendo aquela, enfim, eu gostaria de saber se filhotes comem muito e a quantidade q deve comer. eu estou com problemas em fazer ele comer/beber água pq ele n tem ideia onde está a comida e nem a água e nunca vai até ela pra comer ou tomar, ele sempre fica me dando bicadinhas quando está com fome e eu vou lá pego a vasilha e ele come algumas sementinhas, a mesma coisa com a água, dou um pouquinho na colher, porém, isso me preocupa pois nem sempre vou poder estar em casa pra alimentá-lo. ele fica na gaiola só a noite e passa o dia solto, alguém pode me ajudar?

as perguntas:

a quantidade q ele deve comer e a quantidade de água q ele deve tomar

como eu faço pra ele acostumar a comer e beber água na vasilha 

64947516-AEB3-4558-81A0-E790EA009196.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles comem sozinhos, e ele vai ter que se acostumar com isso. Por ele estar em um local estranho pode ser que demore um tempo para começar a comer, mas ele vai. Deixe a comida e a água sempre disponíveis em um pote na gaiola. Você pode colocar a água em um pote, a farinhada em outro e seria bom oferecer mistura de sementes também em outro pote. Não tem uma quantidade exata, isso você terá que observar a quantidade que ele começou. Aqui o meu come 2 colheres e meia de sopa de sementes, mas ai você pode ir regulando porque cada calopsita come uma certa quantidade. 

Você tem que fazer ele se acostumar com os potes da gaiola, não pode sempre oferecer comida e água desse jeito se não ele pode acabar ficando mal acostumado, e isso pode dificultar a vida dele. Se puder, deixe ele preso na gaiola sozinho por 1 ou 2 dias, assim ele deve se interessar pelas coisas da gaiola. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

primeiramente, obrigada por me responder vc me ajudou muitooo

eu realmente acho q errei no início, pq nunca tive calopsita aí fique tão empolgada com ele por ser dócil, tanto q nesses três dias eu só deixei ele fora da gaiola e ele só vai p lá para dormir. eu q lute p ensiná-lo agora, pq ele fica gritando p eu tirar ele da gaiola, pq ele quer ficar comigo 24hrs. 

e estou pasma q as suas comem duas colheres e meia, ele está comendo muito menos q isso, amanhã mesmo já vou começar a deixar ele na gaiola p acostumar a comer nos potes.

Editado por lorenaxvr
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, lorenaxvr disse:

primeiramente, obrigada por me responder vc me ajudou muitooo

eu realmente acho q errei no início, pq nunca tive calopsita aí fique tão empolgada com ele por ser dócil, tanto q nesses três dias eu só deixei ele fora da gaiola e ele só vai p lá para dormir. eu q lute p ensiná-lo agora, pq ele fica gritando p eu tirar ele da gaiola, pq ele quer ficar comigo 24hrs. 

e estou pasma q as suas comem duas colheres e meia, ele está comendo muito menos q isso, amanhã mesmo já vou começar a deixar ele na gaiola p acostumar a comer nos potes.

Você pode soltar ele mesmo assim. Eu acho melhor que se possível deixe ele na gaiola até comer, mas se ele ficar muito estressado você pode solta-lo de tarde por alguma horas. 

Eles nem sempre comem isso tudo, sempre sobra umas sementes, ainda estou ajustando a quantidade de comida deles. Mas eles comem mais ou menos essa quantidade que te disse, vc vai precisa se esforçar para que o seu coma mais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...