lolofrederico Postado 21 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 olá gente, comprei uma calopsita de uma amiga minha e não sei o sexo, ela disse q acha que eh macho aí já coloquei o nome de fred, mas estou com medo de ser fêmea, ia fazer a sexagem mas vi q precisa arrancar um pedaço das unhas ou algumas penas, infelizmente n consigo fazer isso pois tenho medo de machuca-lo. alguém que entenda de mutação, sabe a chance de ele ser macho pela mutação que ele nasceu? PRIMEIRA FOTO: A MÃE SEGUNDA FOTO: O PAI TERCEIRA FOTO: O FRED Q EU N SEI SE EH FRED MESMO kakaka e pelo visto ele nasceu igual a mãe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 Olá! Infelizmente não tem como saber ainda. Espere e observe os comportamentos, e espere também a muda das penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 10 horas atrás, lolofrederico disse: olá gente, comprei uma calopsita de uma amiga minha e não sei o sexo, ela disse q acha que eh macho aí já coloquei o nome de fred, mas estou com medo de ser fêmea, ia fazer a sexagem mas vi q precisa arrancar um pedaço das unhas ou algumas penas, infelizmente n consigo fazer isso pois tenho medo de machuca-lo. alguém que entenda de mutação, sabe a chance de ele ser macho pela mutação que ele nasceu? PRIMEIRA FOTO: A MÃE SEGUNDA FOTO: O PAI TERCEIRA FOTO: O FRED Q EU N SEI SE EH FRED MESMO kakaka e pelo visto ele nasceu igual a mãe Tem certeza de que a primeira foto é da mãe? Parece ser um macho. Sendo um macho mesmo, o Fred é Freda hahah. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lolofrederico Postado 21 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 4 horas atrás, Gabs Sant disse: Tem certeza de que a primeira foto é da mãe? Parece ser um macho. Sendo um macho mesmo, o Fred é Freda hahah. a fêmea é a primeira foto sim kkaka depois de ler mais sobre, parece q o fred eh macho mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ladybug Postado 21 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 Também sempre tive duvidas sobre isso ,mas depois comecei a analizar minhas calopsitas ,as fêmeas tinham listras na cola ,e eram mais quietas não cantam só gritam ,ja os machos não tinham listras na cola e cantavam muito, eles também eram mais entroncados .é isso espero que tenha ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lolofrederico Postado 21 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 3 minutos atrás, Ladybug disse: Também sempre tive duvidas sobre isso ,mas depois comecei a analizar minhas calopsitas ,as fêmeas tinham listras na cola ,e eram mais quietas não cantam só gritam ,ja os machos não tinham listras na cola e cantavam muito, eles também eram mais entroncados .é isso espero que tenha ajudado. o meu tem dois meses, ele eh super carinhoso mas bem agitado. n da p saber pq ele n teve a primeira muda de penas, mas pelo q eu pesquisei, por a mãe ser uma arlequim canela e o pai cara branca alguma coisa, bem provável de ser macho mesmo. espero q seja pois já até acostumei a ser chamado de fred Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 57 minutos atrás, lolofrederico disse: o meu tem dois meses, ele eh super carinhoso mas bem agitado. n da p saber pq ele n teve a primeira muda de penas, mas pelo q eu pesquisei, por a mãe ser uma arlequim canela e o pai cara branca alguma coisa, bem provável de ser macho mesmo. espero q seja pois já até acostumei a ser chamado de fred Na verdade a fêmea é canela e o macho arlequim cara branca. O filhote é portador de arlequim e cb. Caso seja fêmea, pode chamar de Frida rsrs É bem parecido... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lolofrederico Postado 22 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 14 minutos atrás, Gutto di Castro disse: Na verdade a fêmea é canela e o macho arlequim cara branca. O filhote é portador de arlequim e cb. Caso seja fêmea, pode chamar de Frida rsrs É bem parecido... kkkkkk verdade, vou ter q acostumar, mas tomara q seja machinho. ia fazer o exame de sexagem mas fiquei com dó de arrancar as peninhas ou cortar a unha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 1 hora atrás, lolofrederico disse: o meu tem dois meses, ele eh super carinhoso mas bem agitado. n da p saber pq ele n teve a primeira muda de penas, mas pelo q eu pesquisei, por a mãe ser uma arlequim canela e o pai cara branca alguma coisa, bem provável de ser macho mesmo. espero q seja pois já até acostumei a ser chamado de fred Pesquise no google fotos de machos e fêmeas canela, essa mãe dele me parece muito um macho pelo rosto bem amarelo. Se ele for o pai é certeza de que o Fred é Frida kkkk Se não você só vai saber depois de 1 ano ou com um exame de sexagem. E ele é portador de cara branca e de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lolofrederico Postado 22 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 5 minutos atrás, Gabs Sant disse: Pesquise no google fotos de machos e fêmeas canela, essa mãe dele me parece muito um macho pelo rosto bem amarelo. Se ele for o pai é certeza de que o Fred é Frida kkkk Se não você só vai saber depois de 1 ano ou com um exame de sexagem. E ele é portador de cara branca e de arlequim. eu tô te falando q eh fêmea kkkkk o rabinho dela eh rajado e ela q bota o ovo mas enfim, vou aguardar ansiosa essa descoberta de sexo do fred Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 3 horas atrás, lolofrederico disse: eu tô te falando q eh fêmea kkkkk o rabinho dela eh rajado e ela q bota o ovo mas enfim, vou aguardar ansiosa essa descoberta de sexo do fred Desculpa a insistência, só achei estranho o rosto ser idêntico ao de um macho kkkk Com a primeira muda você pode ter uma ideia do sexo dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.