Jump to content

DA PRA SABER O SEXO?

lolofrederico

Recommended Posts

olá gente, comprei uma calopsita de uma amiga minha e não sei o sexo, ela disse q acha que eh macho aí já coloquei o nome de fred, mas estou com medo de ser fêmea, ia fazer a sexagem mas vi q precisa arrancar um pedaço das unhas ou algumas penas, infelizmente n consigo fazer isso pois tenho medo de machuca-lo. alguém que entenda de mutação, sabe a chance de ele ser macho pela mutação que ele nasceu? 

PRIMEIRA FOTO: A MÃE 

SEGUNDA FOTO: O PAI 

TERCEIRA FOTO: O FRED Q EU N SEI SE EH FRED MESMO kakaka e pelo visto ele nasceu igual a mãe 

BCDD9A74-A0B8-4F75-94A4-C9497D9305C2.jpeg

544FF800-8E08-4EDE-AFAF-4F4FB605DE37.jpeg

C3A33591-54F0-4826-9665-631170C716F7.jpeg

10 horas atrás, lolofrederico disse:

olá gente, comprei uma calopsita de uma amiga minha e não sei o sexo, ela disse q acha que eh macho aí já coloquei o nome de fred, mas estou com medo de ser fêmea, ia fazer a sexagem mas vi q precisa arrancar um pedaço das unhas ou algumas penas, infelizmente n consigo fazer isso pois tenho medo de machuca-lo. alguém que entenda de mutação, sabe a chance de ele ser macho pela mutação que ele nasceu? 

PRIMEIRA FOTO: A MÃE 

SEGUNDA FOTO: O PAI 

TERCEIRA FOTO: O FRED Q EU N SEI SE EH FRED MESMO kakaka e pelo visto ele nasceu igual a mãe 

BCDD9A74-A0B8-4F75-94A4-C9497D9305C2.jpeg

544FF800-8E08-4EDE-AFAF-4F4FB605DE37.jpeg

C3A33591-54F0-4826-9665-631170C716F7.jpeg

Tem certeza de que a primeira foto é da mãe? Parece ser um macho. 

Sendo um macho mesmo, o Fred é Freda hahah. 

4 horas atrás, Gabs Sant disse:

Tem certeza de que a primeira foto é da mãe? Parece ser um macho. 

Sendo um macho mesmo, o Fred é Freda hahah. 

a fêmea é a primeira foto sim kkaka 

depois de ler mais sobre, parece q o fred eh macho mesmo

Também sempre tive duvidas sobre isso ,mas depois comecei a analizar minhas calopsitas ,as fêmeas tinham listras na cola ,e eram mais quietas não cantam só gritam ,ja os machos não tinham listras na cola e cantavam muito, eles também eram mais entroncados .é isso espero que tenha ajudado.

3 minutos atrás, Ladybug disse:

Também sempre tive duvidas sobre isso ,mas depois comecei a analizar minhas calopsitas ,as fêmeas tinham listras na cola ,e eram mais quietas não cantam só gritam ,ja os machos não tinham listras na cola e cantavam muito, eles também eram mais entroncados .é isso espero que tenha ajudado.

o meu tem dois meses, ele eh super carinhoso mas bem agitado. n da p saber pq ele n teve a primeira muda de penas, mas pelo q eu pesquisei, por a mãe ser uma arlequim canela e o pai cara branca alguma coisa, bem provável de ser macho mesmo. espero q seja pois já até acostumei a ser chamado de fred

57 minutos atrás, lolofrederico disse:

o meu tem dois meses, ele eh super carinhoso mas bem agitado. n da p saber pq ele n teve a primeira muda de penas, mas pelo q eu pesquisei, por a mãe ser uma arlequim canela e o pai cara branca alguma coisa, bem provável de ser macho mesmo. espero q seja pois já até acostumei a ser chamado de fred

Na verdade a fêmea é canela e o macho arlequim cara branca. O filhote é portador de arlequim e cb.

Caso seja fêmea, pode chamar de Frida rsrs É bem parecido...

14 minutos atrás, Gutto di Castro disse:

Na verdade a fêmea é canela e o macho arlequim cara branca. O filhote é portador de arlequim e cb.

Caso seja fêmea, pode chamar de Frida rsrs É bem parecido...

kkkkkk verdade, vou ter q acostumar, mas tomara q seja machinho. ia fazer o exame de sexagem mas fiquei com dó de arrancar as peninhas ou cortar a unha 

1 hora atrás, lolofrederico disse:

Pesquise no google fotos de machos e fêmeas canela, essa mãe dele me parece muito um macho pelo rosto bem amarelo. Se ele for o pai é certeza de que o Fred é Frida kkkk

Se não você só vai saber depois de 1 ano ou com um exame de sexagem.

E ele é portador de cara branca e de arlequim.

5 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Pesquise no google fotos de machos e fêmeas canela, essa mãe dele me parece muito um macho pelo rosto bem amarelo. Se ele for o pai é certeza de que o Fred é Frida kkkk

Se não você só vai saber depois de 1 ano ou com um exame de sexagem.

E ele é portador de cara branca e de arlequim.

eu tô te falando q eh fêmea kkkkk o rabinho dela eh rajado e ela q bota o ovo

mas enfim, vou aguardar ansiosa essa descoberta de sexo do fred

E0D39B45-4E74-41D1-BF74-3B3CA144712F.jpeg

3 horas atrás, lolofrederico disse:

eu tô te falando q eh fêmea kkkkk o rabinho dela eh rajado e ela q bota o ovo

mas enfim, vou aguardar ansiosa essa descoberta de sexo do fred

E0D39B45-4E74-41D1-BF74-3B3CA144712F.jpeg

Desculpa a insistência, só achei estranho o rosto ser idêntico ao de um macho kkkk

Com a primeira muda você pode ter uma ideia do sexo dele.