Jump to content

ME AJUDEM DEVO LEVAR AO VETERINÁRIO?


lorenaxvr

Posts Recomendados

eu estou desesperada, minha calopsita estava comendo só farinhada, até ontem q ela começou a comer sementes, só q hj ela acordou com umas fezes muito estranhas na gaiola e continuou a tarde q ela fez coco na minha mão. ele está normal, bebendo água, bem alegre do jeito q ele eh mesmo. estou com ele a uma semana. vcs acham q isso eh normal pela mudança da alimentação? ou devo levar ao veterinário?

53A87214-4FA4-4F2A-B51C-0B1AA143BC34.jpeg

2AC0EE6A-D95F-4438-92FE-5F839B8C9C7D.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Lorena,tudo bem ? :D

 Olha, essas excretas podem sim ser apenas da mudança brusca de alimentação. Nossas aves são sensíveis até as menores mudanças no ambiente, como mudanças de uma estação, mudanças da organização do ambiente em que estão, mudanças de luz, então sempre que for fazer uma mudança brusca, ainda mais na alimentação, o ideal é fazer a adaptação por semanas, até meses se preciso for, para não ocorrer rejeição do alimento novo ou da nova dieta. Não pode exister uma troca de comida  completamente diferente de um dia para outro, não é o ideal, a menos que seja extremamente necessário. Se o único sintoma estranho são as fezes, mas elas estão sem odor, e ele está se alimentando bem, bebendo água e estando ativo (é muito importante que ele esteja ativo durante o dia, se ele passar o dia inteiro encorujado e cochilando é um alerta vermelho grave) então você pode ficar sob observação em casa, até porque o deslocamento da ave ao veterinário é um fator de estresse. Você disse que está com ele a uma semana, então até isso pode ser o que está causando as fezes alteradas, a mudança do ambiente que ele estava para sua nova casa, sua nova companhia que é você, tudo isso pode afetar as fezes. Mas nos primeiros sintomas mais visiveis e graves como perda de apetite, se a ave deixar de tomar água, sonolência demais e inatividade... corra para o veterinário especializado em aves ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...