leonardo nascimento Posted October 2, 2015 Share Posted October 2, 2015 boa tarde,tenho um casal ha 1 ano e agora q teve os ovinhos tiveram 4 ovinhos como falaram um dia sim outro nao,so q o macho em nenhum dia ajudou a chocar e ja se foram 18 dias so q agora a femea esta saindo mt do ninho ela fica umas 2 horas fora do ninho e volta sera q nao vai dar em nada os 4 ovinhos ?????espero q de certo sonhei ate com os filhotinhos ja rsrsr 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro & Adalberto Posted October 2, 2015 Share Posted October 2, 2015 aguarde completar os 21 dias de choco e ai vai observando.... E dando noticias. Se estiver mto ansioso faça a ovoscopia, para ter certeza, espera a hora que ela dai do ninho e faça... Caso nao saiba fazer a ovoscopia, tem tópicos que ensina ou pesquise no Google... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonardo nascimento Posted October 2, 2015 Author Share Posted October 2, 2015 na verdade nao sei fazer a ovoscopia mais vou to topico sim,e a 1 cria dela e comuum elas abandonarem o ninho pelo q li de outras pessoa parece ser meio comum. e desde ja agradeço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted October 2, 2015 Share Posted October 2, 2015 Olá Leonardo, e muito fácil fazer ovoscopia, no you tubeha vários vídeos ensinando, use uma lanterna de mão ou um celular com flash muito melhor, leve a gaiola ou o ninho em um quarto escuro e ilumine os ovos ,se tiver que pegar nos ovos, lave muito bem as mãos, para não contaminar os pequenos! Boa sorte!!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonardo nascimento Posted October 3, 2015 Author Share Posted October 3, 2015 fiz ovoscopia o q acha????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo16 Posted October 3, 2015 Share Posted October 3, 2015 fiz ovoscopia o q acha????? Olá Leonardo, na minha opnião, o embrião parece ter morrido. Com 18 dias o ovo deveria estar completamente preenchido. Dos quatro ovos, esse foi o primeiro?? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonardo nascimento Posted October 3, 2015 Author Share Posted October 3, 2015 sim foi o 1...mais o q faço ela ta a ,amha toda fora do ninho qd q sei qd tirar os ovinhos de la... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo16 Posted October 4, 2015 Share Posted October 4, 2015 sim foi o 1...mais o q faço ela ta a ,amha toda fora do ninho qd q sei qd tirar os ovinhos de la...Recomendo tirar o ninho junto com os ovos, dê um descanso a fêmea e depois você pode tentar de novo. Abraço. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonardo nascimento Posted October 4, 2015 Author Share Posted October 4, 2015 tirei, tinha um ovinho quebrado e ja tava morto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo16 Posted October 4, 2015 Share Posted October 4, 2015 tirei, tinha um ovinho quebrado e ja tava morto Realmente é uma pena, te desejo sorte na proxima. Só não desanima 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonardo nascimento Posted October 4, 2015 Author Share Posted October 4, 2015 desanimar nunca,qt tempo coloco ninho novamente???? tem epocas melhores??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Gustavo16 Posted October 4, 2015 Solution Share Posted October 4, 2015 desanimar nunca,qt tempo coloco ninho novamente???? tem epocas melhores??? Acho que de 1 à 2 meses seria o suficiente, já que o casal não se desgastou tanto pelo fato dos filhotes não terem nascido eles não tiveram trabalho de alimentar e etc. Eu só não aconselho reproduzir no inverno, nos outros periodos geralmente não ocorrem problemas. Espero ter ajudado, abraços e sucesso! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts