Jump to content

Calopsita Não come nada além de painço


Zequinha

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita com 8 meses, come apenas painço e nada mais, deixa o restante da sementes, as vezes come as outras sementes se eu der na mão, porém ela pega uma ou duas e pronto não quer mais. Porém só come painço e quando o painço acaba do pote fica piando, já tentei deixar se renovar o potinho para ver se ela come, mas ela é muita teimosa fica com fome, mas não come. queria sugestões pois só uma fonte de nutrição (painço) deve ser muito ruim. já tentei de tudo para ela pegar outras coisas, mas só come painço, já estou quase desistindo e só comprar painço de agora em diante :( 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho uma calopsita que era igualzinha a sua. Eu tive que colocar ela junto com outra calopsita mais velha para que aprendesse a comer, hoje ela come todas as sementes. 

Deixe ela 3 dias sem renovar a comida, com muita fome ela deve comer. E não dê tanta atenção, deixa ela piando até cansar, fique longe. O segredo é insistir até que ela coma. Só painço faz mal. 

Ofereça outras coisas como couve, jiló, brócolis, couve-flor, espinafre, ovo cozido, maça... Isso deve suprir as vitaminas enquanto ela não come outras sementes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Gabs Sant disse:

Eu tenho uma calopsita que era igualzinha a sua. Eu tive que colocar ela junto com outra calopsita mais velha para que aprendesse a comer, hoje ela come todas as sementes. 

Deixe ela 3 dias sem renovar a comida, com muita fome ela deve comer. E não dê tanta atenção, deixa ela piando até cansar, fique longe. O segredo é insistir até que ela coma. Só painço faz mal. 

Ofereça outras coisas como couve, jiló, brócolis, couve-flor, espinafre, ovo cozido, maça... Isso deve suprir as vitaminas enquanto ela não come outras sementes. 

Eu estava fazendo isso, ignorado e não renovando a comida. Já tentei dar outras coisas, mas ela não quer e fica piando e indo para o o local onde guardo as sementes kkkk. Obrigado amigo :)

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Zequinha disse:

Eu estava fazendo isso, ignorado e não renovando a comida. Já tentei dar outras coisas, mas ela não quer e fica piando e indo para o o local onde guardo as sementes kkkk. Obrigado amigo :)

Umas são mais teimosas que outras mesmo Kkkkk

Diminua a quantidade da comida também. Persista, uma hora ela aprende. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...