Jump to content

Alguém consegue identificar a idade dessa calopsita


fmecking

Posts Recomendados

Isso pode ser uma falha genética que estava presente nos pais e foi passada para ela, já tive um menino careca também, essa falha é uma característica de lutinos e albinos e pode acabar passando para filhotes que não são dessas mutações, como pode ter sido o seu caso. De qualquer forma, se for isso, não há problema nenhum, é apenas questão de estética. Mas observe o quão ativa e como as fezes dela estão, assim poderá determinar se está doente ou não, o mais importante é seu comportamento diário. Também há a chance de ele ter tido as penas arrancadas pelos pais ou outras calopsitas, aí com o tempo cresce de volta. Se for realmente um macho como o criador disse então é novinho, pois os machos perdem um pouco do perolado no corpo depois de mais ou menos 6 meses de idade (primeira muda de penas) e continuam perdendo com o tempo.

Você pode pedir para o criador uma foto dos pais, caso eles tenham essa falha então não precisará se preocupar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, fmecking disse:

https://ibb.co/BZG8kP6

https://ibb.co/GxmZD74

Comprei essa calopsita, mas tem um buraco faltando pena acima da cabeça, além de outros traços que me fazem duvidar da idade ou da saúde. alguém consegue ajudar nem que seja um pouco? Diz o criador que tem 2 meses e é macho...

 

 

Essa falha é normal, é um problema genético. Tem penas faltando no topete também, mas isso ou caiu ou arrancaram. As penas estão um pouco bagunçadas e isso me preocupa, mas se for um filhote muito novo é normal. 

E é um filhote sim, mas se é macho eu não sei. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...