Jump to content

Pais de primeira viagem


Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Olá , pessoal , acabei de comprar uma gaiola com o ninho e gostaria de esclarecer algumas dúvidas

- Durante o dia minhas calopsitas ficam soltas na cozinha e a tarde coloco a gaiola na bancada para elas poderem tomar um sol , elas adoram . Já durante a noite levo a gaiola para um quartinho bem silencioso e fecho a porta para não incomodá-las e poderem descansar . Gostaria de saber se ficar trocando a gaiola de lugar vai atrapalhar ? E se caso tiver que deixá-las em um só lugar ,qual seria a melhor opção e elas não vão desacostumar com as pessoas ? Pois depois que começaram a acasalar estão mais agressivas e o macho parou de cantar .

- Coloquei também no ninho um pouco de serragem e deixei também um pouco no fundo da gaiola . Está certo?

-E a última dúvida, será que posso abrir o ninho as vezes para poder dar uma espiadinha?

desde já agradeço a ajuda de vcs ,e se tiverem mais alguns conselhos por favor me passem . Abraços 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Por favor , quem puder me ajudar agradeço ,estou meio perdida ! Minha maior dúvida é em relação ao local para colocar a gaiola  ? E agora também estou com mais um problema ,tenho duas fêmeas e um macho ,o macho escolheu a fêmea e estão namorando toda hora e também estão batendo na outra fêmea ,porém tentei separar mas ela fica desesperada aos gritos ....o que fazer ?! Socorrooooo 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, Cristianne. Sobre o local da gaiola, não deve bater sol diretamente no lugar, o lugar deve ser arejado e com pouco movimento, acho que o quarto que vc citou seria perfeito. O ninho deve ter um bom tamanho para acomodar os pais e os futuros filhotes com tranquilidade, não é necessário pôr serragem no fundo da gaiola, pondo no ninho já é suficiente.  Sobre as espiadinhas no ninho, vc deve estar sempre acompanhando, vendo umas 2 vezes por dia esta otimo. Desculpa se não respondi direito, qualquer coisa pode perguntar, abraços! ^_^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na fase de reprodução ñ deve ficar mudando a gaiola de lugar, eles ficam inseguros. Escolha um local tranquilo e deixe.

Pode dar uma espiadinha sim no ninho.

Deve colocar a maravalha no ninho, no fundo da gaiola ñ tem necessidade, pq eles ñ carregam

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada ,  Rosii e Gustavo16 !! E quanto a outra fêmea ? Deixo junto com o casal ou separo ? Ela grita muito quando afasto ela deles ,mas está levando cada bicada deles ... O que fazer ??

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada ,  Rosii e Gustavo16 !! E quanto a outra fêmea ? Deixo junto com o casal ou separo ? Ela grita muito quando afasto ela deles ,mas está levando cada bicada deles ... O que fazer ??

 

Seria bom tanto para o casal quanto para ela separa-los, pq ela pode atrapalhar o casal na reprodução ou até mesmo ser ferida gravemente, já que geralmente durante esse periodo o casal fica bem mais agressivo. Uma alternativa para diminuir os gritos seria deixar as gaiolas juntas, assim estariam perto e talvez ficassem mais tranquilos 9_9

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo16 ,eles ficam soltos durante o dia ,só fecho a gaiola a noite . Posso continuar deixando o casal solto ? Deixei 2 gaiolas uma pro casal e uma para fêmea ,durante o dia estão juntos e soltos mas a noite o casal fica em uma e a fêmea em outra .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo16 ,eles ficam soltos durante o dia ,só fecho a gaiola a noite . Posso continuar deixando o casal solto ? Deixei 2 gaiolas uma pro casal e uma para fêmea ,durante o dia estão juntos e soltos mas a noite o casal fica em uma e a fêmea em outra .

 

Seria legal que durante a postura eles ficassem mais tempo na gaiola. Claro que vc pode continuar soltando eles, mas em menas frequência. Sobre o esquema das duas gaiolas eu gostei, se a femea que estar sozinha ficar desesperada por companhia use esse periodo para se aproximar mais dela :D.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...