Jump to content

Calopsita tentando cantar?

Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Boa noite. Tenho uma dúvida em relação a minha calopsita. Tenho um macho um pouco arisco de 7 meses. Ele e bem enérgico está sempre brincando e já se aproxima bem de mim, mais quando coloco a mão ele ainda tenta bicar. Ainda não conseguir tirar ele da gaiola por conta disso. Poderiam me dá uma ajuda de como fazer para ele perder esse medo da mão. Detalhe, ele pega as sementes que dou com a mão sem problemas mais pelo lado de fora, quando coloco a mão dentro da gaiola para vir com o dedo ele quer bicar. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 4 semanas atrás...

Olá, calopsitas costumam ter esse medo da mão por interpretarem ela como um predador, porém você pode tentar deixar algumas sementes (ou alguma comida que ele goste) na palma da sua mão, seja do lado de ti ou mesmo em cima de ti, tenta não mexer e deixar com que ele vá se aproximando aos poucos, se eles for se acostumando a chegar perto tenta aos poucos ir movimentando um pouco a mão, sem movimentos bruscos, pra não acabar assustando ele. Não tenho certeza se isso poderá ajudar, mas acredito que não custa nada a tentativa.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.