Jump to content

O que meu Periquito Tem?


Pedro Linhaus

Posts Recomendados

Olá. Nos últimos meses eu tenho notado um crescimento anormal do bico do meu Periquito, eu reforcei e a alimentação com frutas e vegetais, ofereci osso de siba e passei a aparar o bico com cuidado. Nas últimas semanas eu percebi que as unhas estavam crescendo também de forma anormal e notei um pedaço aparentemente de carne nos cantos dos bicos. Eu pesquisei em diversos lugares e só achei que poderia ser sarna, mas em nenhumas das imagens que vi havia essa parte no bico.

Hoje ele está bem desanimado e quieto no poleiro e as fezes estão ralas.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que seja. Eu cogitei que esse apêndice pra fora do bico poderia ser verme mas não achei nenhum lugar falando sobre.

Quero um norte e vou tentar leva-lo no veterinário o mais rápido possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que poderia ser um ácaro no estágio inicial. Um meu também ficou assim, ele está desanimado,quieto e as fezes estão ralas por que ele não está se alimentado .Eu resolvi o problema do meu assim com uma lixa de unha e um alicate de unha desinfetado ,eu enrolei ele em uma toalha para ele não morder , com o alicate tirei o excesso (uma parte meio esbranquiçada) e com a lixa fui moldando até ficar parecido com um bico normal .Depois desse processo lavei as mãos e todo dia durante duas a três semanas lavei ,o comedouro ,o bebedouro e bandeja da gaiola com sabão ,para não acabar se contaminando novamente 

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que poderia ser um ácaro no estágio inicial. Um meu também ficou assim, ele está desanimado,quieto e as fezes estão ralas por que ele não está se alimentado .Eu resolvi o problema do meu assim com uma lixa de unha e um alicate de unha desinfetado ,eu enrolei ele em uma toalha para ele não morder , com o alicate tirei o excesso (uma parte meio esbranquiçada) e com a lixa fui moldando até ficar parecido com um bico normal .Depois desse processo lavei as mãos e todo dia durante duas a três semanas lavei ,o comedouro ,o bebedouro e bandeja da gaiola com sabão ,para não acabar se contaminando novamente 

 

Acabei mandando duas respostas sem querer, por favor só considere uma e tente levar ele no veterinário de aves mesmo assim 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

Eu acho que poderia ser um ácaro no estágio inicial. Um meu também ficou assim, ele está desanimado,quieto e as fezes estão ralas por que ele não está se alimentado .Eu resolvi o problema do meu assim com uma lixa de unha e um alicate de unha desinfetado ,eu enrolei ele em uma toalha para ele não morder , com o alicate tirei o excesso (uma parte meio esbranquiçada) e com a lixa fui moldando até ficar parecido com um bico normal .Depois desse processo lavei as mãos e todo dia durante duas a três semanas lavei ,o comedouro ,o bebedouro e bandeja da gaiola com sabão ,para não acabar se contaminando novamente 

 

Obrigado por responder!
É isto que eu ando fazendo mas não têm resolvido. Mesmo assim irei continuar e observar qualquer alteração. Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Pedro Linhaus disse:

Obrigado por responder!
É isto que eu ando fazendo mas não têm resolvido. Mesmo assim irei continuar e observar qualquer alteração. Obrigado!

Obrigada.No meu caso isso resolveu ,SE NÃO TIVER CONFIANÇA PARA CORTAR O BICO DELE SOZINHO E SE NA SUA CIDADE TIVER LEVE O A UM VETERINÁRIO 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...