Jump to content

Qual suplemento vitamínico vocês indicam para muda de penas ?


JÚLIA BEATRIZ

Posts Recomendados

6 horas atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

Aqui na minha cidade tem :Avitrin,Hidrovit,Glicopan,Hemolitan.

Vocês já usaram algum?Qual indicam?

Dizem que o Hidrovit é o melhor para penas. Eu só usei um suplemento da Avitrin e achei bom o resultado. 

Você pode suplementar com alimentos ao invés de vitaminas. Couve, jiló, ovo, entre outros, são muito bons para nossas aves. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Gabs Sant disse:

Dizem que o Hidrovit é o melhor para penas. Eu só usei um suplemento da Avitrin e achei bom o resultado. 

Você pode suplementar com alimentos ao invés de vitaminas. Couve, jiló, ovo, entre outros, são muito bons para nossas aves. 

Eles não comem ração extrusada, mas comem couve

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

Eles não comem ração extrusada, mas comem couve

Aqui em casa eles só comem sementes, mas sempre suplemento com outros alimentos. O ovo ajuda muita na época das mudas é geralmente as aves amam. A couve também ajuda porque tem muito cálcio. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Aqui em casa eles só comem sementes, mas sempre suplemento com outros alimentos. O ovo ajuda muita na época das mudas é geralmente as aves amam. A couve também ajuda porque tem muito cálcio. 

Eu estava querendo suplementar por que eu queria que as penas cresçam mais rápido já que o meu Pitoco está gordo demais para ele voar ,já que ele veio da loja com a asa cortada 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

Eu estava querendo suplementar por que eu queria que as penas cresçam mais rápido já que o meu Pitoco está gordo demais para ele voar ,já que ele veio da loja com a asa cortada 

Diminua os alimentos gordurosos da alimentação dele, como as sementes de girassol. E mesmo com as asas aparadas ele pode se exercitar. Quando aparamos as asas deles demoram mais ou menos 6 meses para crescer de novo. Mesmo assim ele pode pairar e você pode também comprar brinquedos para ele escalar e se exercitar. 

Quando ele entrar na muda as asas vão crescer logo, até lá ele se acostuma mais com você e pode criar menos problemas ao voar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Gabs Sant disse:

Diminua os alimentos gordurosos da alimentação dele, como as sementes de girassol. E mesmo com as asas aparadas ele pode se exercitar. Quando aparamos as asas deles demoram mais ou menos 6 meses para crescer de novo. Mesmo assim ele pode pairar e você pode também comprar brinquedos para ele escalar e se exercitar. 

Quando ele entrar na muda as asas vão crescer logo, até lá ele se acostuma mais com você e pode criar menos problemas ao voar. 

Ele veio com todas as penas das asas cortadas ele não consegue nem planar

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

Ele veio com todas as penas das asas cortadas ele não consegue nem planar

Os meus aqui tem a asa aparada e isso não impede eles de bater as asas e "voar" para outros lugares. Falo planar porque eles voam baixo e não muito longe, mas conseguem sair do lugar apenas com a asa aparada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...