Jump to content

Calopsitas ficando doentes


Gabs Sant

Posts Recomendados

Olá gente. Eu tinha 6 calopsitas, um tempo atrás meu primeiro cara branca, o Harry, ficou doente e acabou morrendo. Ele começou a emagrecer mas pensei que fosse pelo friozinho e por eu ter cortado alguns alimentos gordurosos. Ele foi melhorando mas de um dia pro outro piorou e até o cocô ficava preso na cloaca. Infelizmente não deu tempo de levar a um veterinário. 

Pensei que tivesse sido pela mistura de sementes diferente que comprei até porque quando reparei alguns dos outros vomitava. Troquei pela antiga que eu comprava e até então estavam bem. 4 ficam numa gaiola grande (um viveiro), o outro é manso e fica solto em casa comigo. Uma das 4 estava gordinha, cortei os alimentos gordurosos por uma semana para ver se ela emagrecia. Enquanto os outros perderam peso ela continuou igual, imaginei que fosse músculo porque ela se movimenta muito e até voa um pouquinho. 

Agora a tarde minha lutino que fica na gaiola grande estava com cocô preso na cloaca. Limpei ela e separei dos outros. Já estou procurando um veterinário por aqui que atenda aves e ainda essa semana devo levar ela em um. Ela está magrinha também. Tenho medo de estar com o mesmo que o Harry teve. 

Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser? Pode realmente ter sido pela troca de sementes? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...