Jump to content

meu filhote morreu !!


Amo Calopsita

Posts Recomendados

Pessoal, sou novata nessa comunidade e estou muito feliz por conhecê-los, estou aprendendo muito nesse pouco tempo. Gostaria de deixar registrado minha inexperiência ainda com calopsitas, mas que me deixa ainda muito triste por perder um ser que  tenho muito carinho. Tenho um casal de calopsitas que comprei o macho no pet (arrisco) e a femea encomendei no pet, mas veio direto do criador (meiga). A primeira ninhada (depois de ter me livrado de muitos ovos) deu quatro ovos e 2 nasceram e foram chocados por ela e alimentados por ela. Na alimentação deles eu dava a papinha nutropica e alternava coma Reino das aves, mas somente como reforço para ajudar a mãe ( uma vez de manha e uma vez a noite). São 2 filhotes saudáveis. A segunda ninhada , o pai dispensou a mãe e chocou 4 ovos e nasceram os 4. Os 3 primeiros nasceram com um intervalo de 1 ou 2 dias. O ultimo nasceu mais tarde acho que uma semana depois. Em relação aos outros 3 , esse filhote era bem menor. O pai alimentava os 3 primeiros e deixava o quarto filhote.Foi então que peguei esse filhote comecei a alimentar e deixava junto com os outros e o pai para aquecer, mas o pai o largava. Eu alimentei com a papinha Reino das Aves , mas no prazo de 5 dias o filhote morreu . Eu o alimentava e percebia ele fraco, sem ganhar peso, não entendia direito, achei que esse filhote nasceu com problemas, mas não tinha certeza. Com uns 11 dias o pai, começou a arrancar os pelos que começaram a nascer na cabeça e nas asas dos filhotes e os maltratava. Separei os filhotes em outra gaiola e aí começou a luta , não sei se fiz certo ou não, mas o pai maltrata todos os filhotes. Comecei a dar a papinha Reino das aves e intercalando com a Alcon ( acho que esse continuou sendo o meu erro sem saber, a papinha Reino das Aves). Bom com 35 dias meus filhotes todos bem , até então,  intercalei um pacote Reino das Aves com um pote de Alcon, depois comprei somente a Alcon