Jump to content

Namoro ou Amizade


rbdias

Posts Recomendados

Pessoal,

minha calopsita fêmea está com 3 meses e eu quero arrumar um companheiro para ela pois não quero que ela fique sozinha o dia inteiro quando eu voltar a trabalhar fora. Minha dúvida é se pego um macho ou uma fêmea. Eu não tenho interesse em criação de filhotes, meu objetivo é apenas o bem estar dela. O que vocês me aconselham?

Eu tendo a achar que ter um casal parece ser mais natural para eles, mas é possível ter um casal sem que eles reproduzam? Basta eu nao fazer o ninho?

E vocês acham que ter 2 fêmeas pode ser algo problematico? Idealmente quero acostumar os dois no mesmo viveiro.

Sou novato (primeiro pet) e agradeço demais a ajuda de vocês, obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, rbdias disse:

Pessoal,

minha calopsita fêmea está com 3 meses e eu quero arrumar um companheiro para ela pois não quero que ela fique sozinha o dia inteiro quando eu voltar a trabalhar fora. Minha dúvida é se pego um macho ou uma fêmea. Eu não tenho interesse em criação de filhotes, meu objetivo é apenas o bem estar dela. O que vocês me aconselham?

Eu tendo a achar que ter um casal parece ser mais natural para eles, mas é possível ter um casal sem que eles reproduzam? Basta eu nao fazer o ninho?

E vocês acham que ter 2 fêmeas pode ser algo problematico? Idealmente quero acostumar os dois no mesmo viveiro.

Sou novato (primeiro pet) e agradeço demais a ajuda de vocês, obrigado!

Tanto faz se for macho ou fêmea. Eu particularmente optaria por um macho porque caso eu mude de ideia não precisaria procurar um macho para ter filhotes. E sim, é possível ter um casal sem que reproduzam. Se eles formarem casal e for uma boa época pode ser que acasalem e a fêmea chegue a colocar ovos, mas você pode jogar os ovos fora e não colocar o ninho para não incentivar.