Jump to content

Namoro ou Amizade


rbdias

Posts Recomendados

Pessoal,

minha calopsita fêmea está com 3 meses e eu quero arrumar um companheiro para ela pois não quero que ela fique sozinha o dia inteiro quando eu voltar a trabalhar fora. Minha dúvida é se pego um macho ou uma fêmea. Eu não tenho interesse em criação de filhotes, meu objetivo é apenas o bem estar dela. O que vocês me aconselham?

Eu tendo a achar que ter um casal parece ser mais natural para eles, mas é possível ter um casal sem que eles reproduzam? Basta eu nao fazer o ninho?

E vocês acham que ter 2 fêmeas pode ser algo problematico? Idealmente quero acostumar os dois no mesmo viveiro.

Sou novato (primeiro pet) e agradeço demais a ajuda de vocês, obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, rbdias disse:

Pessoal,

minha calopsita fêmea está com 3 meses e eu quero arrumar um companheiro para ela pois não quero que ela fique sozinha o dia inteiro quando eu voltar a trabalhar fora. Minha dúvida é se pego um macho ou uma fêmea. Eu não tenho interesse em criação de filhotes, meu objetivo é apenas o bem estar dela. O que vocês me aconselham?

Eu tendo a achar que ter um casal parece ser mais natural para eles, mas é possível ter um casal sem que eles reproduzam? Basta eu nao fazer o ninho?

E vocês acham que ter 2 fêmeas pode ser algo problematico? Idealmente quero acostumar os dois no mesmo viveiro.

Sou novato (primeiro pet) e agradeço demais a ajuda de vocês, obrigado!

Tanto faz se for macho ou fêmea. Eu particularmente optaria por um macho porque caso eu mude de ideia não precisaria procurar um macho para ter filhotes. E sim, é possível ter um casal sem que reproduzam. Se eles formarem casal e for uma boa época pode ser que acasalem e a fêmea chegue a colocar ovos, mas você pode jogar os ovos fora e não colocar o ninho para não incentivar. 

Quando adquirir uma nova ave não esqueça de fazer a quarentena. Deixe elas bem separadas durante 40 dias para que evite possíveis doenças. Depois da quarentena você só aproxima as gaiolas, não junte elas logo de começo porque pode ser um grande estresse e elas podem chegar a brigar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...