Jump to content

Dar ou não dar Pedra de Cálcio?


Jackson H

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita de um ano e meio, e ele nas últimas semanas anda meio estressado, roendo as grades da gaiola, brinquedo, e vasilhas o tempo todo.

O bico dele tá um pouquinho maior do que de costume, então penso que ele está tentando desgastar o bico, mas como não tem nada apropriado não consegue.

Comprei estes dois produtos abaixo, mas tem tanta informação contrária na internet que fico com medo de dar.

Alguém pode me falar se devo ou não dar algum destes produtos?

 

 

images (1).jpeg

images (2).jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Jackson H disse:

Tenho uma calopsita de um ano e meio, e ele nas últimas semanas anda meio estressado, roendo as grades da gaiola, brinquedo, e vasilhas o tempo todo.

O bico dele tá um pouquinho maior do que de costume, então penso que ele está tentando desgastar o bico, mas como não tem nada apropriado não consegue.

Comprei estes dois produtos abaixo, mas tem tanta informação contrária na internet que fico com medo de dar.

Alguém pode me falar se devo ou não dar algum destes produtos?

 

 

images (1).jpeg

images (2).jpeg

Ele come sementes? As sementes ajudam a desgastar. Ele fica preso o tempo todo? Ele pode estar estressado com outra coisa. 

Eu nunca dei pedra de cálcio para os meus aqui, para repor o cálcio eu dou outras coisas como ovo, couve... E para eles desgastarem o bico eles comem sementes e tem alguns brinquedos que ficam roendo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Jackson H disse:

Tenho uma calopsita de um ano e meio, e ele nas últimas semanas anda meio estressado, roendo as grades da gaiola, brinquedo, e vasilhas o tempo todo.

O bico dele tá um pouquinho maior do que de costume, então penso que ele está tentando desgastar o bico, mas como não tem nada apropriado não consegue.

Comprei estes dois produtos abaixo, mas tem tanta informação contrária na internet que fico com medo de dar.

Alguém pode me falar se devo ou não dar algum destes produtos?

 

 

images (1).jpeg

images (2).jpeg

Essas "pedras "não são tão boas já que alguns fabricantes colocam gesso, eu prefiro o osso de siba, osso de choco ou osso de baleia ,esses são os nomes .Já que é natural 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Ele come sementes? As sementes ajudam a desgastar. Ele fica preso o tempo todo? Ele pode estar estressado com outra coisa. 

Eu nunca dei pedra de cálcio para os meus aqui, para repor o cálcio eu dou outras coisas como ovo, couve... E para eles desgastarem o bico eles comem sementes e tem alguns brinquedos que ficam roendo. 

Sim, sempre tem disponível sementes e ração extrusada. Ele come mais semente do que ração.

Não, a gaiola fica literalmente o dia todo aberta. Ele entra e sai, vai para o teto, etc.

Eu sempre dou couve, ovo ele não come. Tem brinquedos de plástico que ele fica bicando também.

Na verdade, eu não comprei com o objetivo de dar cálcio, mas sim de ajudar no desgaste do bico e porque li também que ajuda a desestressar.

Ele nunca tinha ficado roendo tanto as coisas como tá agora, por isso fiquei preocupado.

As suas tem quantos anos? Nunca precisou dar nada específico para elas desgastaram o bico?

14 minutos atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

Essas "pedras "não são tão boas já que alguns fabricantes colocam gesso, eu prefiro o osso de siba, osso de choco ou osso de baleia ,esses são os nomes .Já que é natural 

É que o objetivo principal seria o desgaste do bico, e não repor cálcio, pois acredito que ele tem uma boa alimentação. Mas pensando bem, ele não tá tão grande assim, apenas um pouquinho maior que de costume.

Eu fiquei mais preocupado pelo comportamento dele, pois ele nunca tinha ficado roendo tanto as coisas como está ogora.

Acho que não vou dar as pedras realmente, pois tenho medo de fazer mal.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Jackson H disse:

Sim, sempre tem disponível sementes e ração extrusada. Ele come mais semente do que ração.

Não, a gaiola fica literalmente o dia todo aberta. Ele entra e sai, vai para o teto, etc.

Eu sempre dou couve, ovo ele não come. Tem brinquedos de plástico que ele fica bicando também.

Na verdade, eu não comprei com o objetivo de dar cálcio, mas sim de ajudar no desgaste do bico e porque li também que ajuda a desestressar.

Ele nunca tinha ficado roendo tanto as coisas como tá agora, por isso fiquei preocupado.

As suas tem quantos anos? Nunca precisou dar nada específico para elas desgastaram o bico?

É que o objetivo principal seria o desgaste do bico, e não repor cálcio, pois acredito que ele tem uma boa alimentação. Mas pensando bem, ele não tá tão grande assim, apenas um pouquinho maior que de costume.

Eu fiquei mais preocupado pelo comportamento dele, pois ele nunca tinha ficado roendo tanto as coisas como está ogora.

Acho que não vou dar as pedras realmente, pois tenho medo de fazer mal.

 

Tive um periquito que estava com o bico grande comprei um osso de siba e resolveu

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Jackson H disse:

Sim, sempre tem disponível sementes e ração extrusada. Ele come mais semente do que ração.

Não, a gaiola fica literalmente o dia todo aberta. Ele entra e sai, vai para o teto, etc.

Eu sempre dou couve, ovo ele não come. Tem brinquedos de plástico que ele fica bicando também.

Na verdade, eu não comprei com o objetivo de dar cálcio, mas sim de ajudar no desgaste do bico e porque li também que ajuda a desestressar.

Ele nunca tinha ficado roendo tanto as coisas como tá agora, por isso fiquei preocupado.

As suas tem quantos anos? Nunca precisou dar nada específico para elas desgastaram o bico?

É que o objetivo principal seria o desgaste do bico, e não repor cálcio, pois acredito que ele tem uma boa alimentação. Mas pensando bem, ele não tá tão grande assim, apenas um pouquinho maior que de costume.

Eu fiquei mais preocupado pelo comportamento dele, pois ele nunca tinha ficado roendo tanto as coisas como está ogora.

Acho que não vou dar as pedras realmente, pois tenho medo de fazer mal.

 

Tenho 5 calopsitas. A minha mais velha tem uns 5 ou 6 anos, o mais novo tem 5 meses; os outros tem em torno de 1 ano a 3. Ração não é viável eu comprar então elas só comem sementes, e complemento com frutas, verduras e legumes. Então o que desgasta o bico delas aqui são as sementes, os brinquedos e poleiros. Nunca precisei colocar nada específico para desgaste do bico ou unhas. 

Ele pode estar estressado com outra coisa talvez, não o bico necessariamente. Em algumas épocas do ano os meus roem bastante as coisas mas porque estão mais animados e curiosos. 

Essa pedra de cálcio ajuda sim a desgastar o bico mas também repõe o cálcio da calopsita. A alimentação que você oferece já é bem balanceada e excesso de cálcio pode fazer mal. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 25/02/2021 at 10:44, Jackson H disse:

Tenho uma calopsita de um ano e meio, e ele nas últimas semanas anda meio estressado, roendo as grades da gaiola, brinquedo, e vasilhas o tempo todo.

O bico dele tá um pouquinho maior do que de costume, então penso que ele está tentando desgastar o bico, mas como não tem nada apropriado não consegue.

Comprei estes dois produtos abaixo, mas tem tanta informação contrária na internet que fico com medo de dar.

Alguém pode me falar se devo ou não dar algum destes produtos?

 

 

images (1).jpeg

images (2).jpeg

de forma alguma você pode dar essa areia a eles, isso não é nem pedra de cálcio, essa areia vai juntando no papinho e acaba virando uma massa, entupindo a sua calopsita, podendo levar até a morte. a pedra de cálcio é bem dura e branca se for essa você pode sim comprar para eles desgastarem o bico, mas tudo em excesso faz mal, então dê moderadamente. essa são as fotos da verdadeira pedra de cálcio.

BB030C5B-487D-4358-98DD-5A8CC729F9EC.jpeg

F87B0499-769C-457B-9016-B80F8B980D73.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu decidi não dar e joguei fora os produtos. O branco é até meio poroso, não senti confiança em dar para ele.

Pesquisando, eu vi que é recomendado colocar brinquedos feitos de madeira, pois ajuda no desgaste do bico e desestressa.

Pretendo depois comprar alguns prontos, mas por enquanto coloquei alguns que eu fiz com palito de picolé e está servindo.

Obrigado a todos que responderam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...