Jump to content

Nova calopsita causa ciúme e está vomitando

Daianecdas

Posts Recomendados

Peguei uma companheira para minha calopsita macho, estão convivendo já a uma semana, porém o Jimmy é muito apegado comigo e acho que uma nova calopsita deixou ele com ciúmes, ele está vomitando as sementes que ele come, só semente inteira com um pouco de saliva, ele nunca ficou doente por isso to achando que é pra chamar atenção, já ela está normal, não vomitou e está bem... o que eu faço? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 minutos atrás, Daianecdas disse:

Peguei uma companheira para minha calopsita macho, estão convivendo já a uma semana, porém o Jimmy é muito apegado comigo e acho que uma nova calopsita deixou ele com ciúmes, ele está vomitando as sementes que ele come, só semente inteira com um pouco de saliva, ele nunca ficou doente por isso to achando que é pra chamar atenção, já ela está normal, não vomitou e está bem... o que eu faço? 

Isso pode ser uma doença! Você fez a quarentena na nova ave? Teria que fazer porque aves novas podem ter doenças e passar para os que já temos, e doenças em aves evoluem rápido, de um dia para o outro podem morrer se não forem tratadas. Leve os dois em um veterinário! 

Link para compartilhar

49 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Isso pode ser uma doença! Você fez a quarentena na nova ave? Teria que fazer porque aves novas podem ter doenças e passar para os que já temos, e doenças em aves evoluem rápido, de um dia para o outro podem morrer se não forem tratadas. Leve os dois em um veterinário! 

Não tem veterinário de aves na minha cidade, eles ficam soltos no apartamento, porém cada um na sua gaiola, 

Link para compartilhar

6 minutos atrás, Daianecdas disse:

Não tem veterinário de aves na minha cidade, eles ficam soltos no apartamento, porém cada um na sua gaiola, 

Mesmo que cada um fique em sua gaiola eles estão em contato quando ficam soltos, e algumas doenças até se espalham pelo ar, por isso precisa fazer a quarentena com eles o mais distantes possível. Mas agora não adianta, pode até colocar eles na mesma gaiola.. 

Observe as fezes e o comportamento dele, se ele ficar vomitando muito você precisa levar ele em um veterinário de cachorro e gato mesmo, às vezes ele consegue identificar e medicar alguma coisa. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.