Jump to content

Minha calopsita machucou uma parte acima das narinas, me ajudem.


Liihbelle06

Posts Recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite usuários do Clube das Calopsitas. Hoje mesmo aconteceu uma tragédia triste e horrível envolvendo uma das minhas calopsitas. Acompanho o site desde 2015, e fiz a conta agora pois estou precisando da ajuda de vocês, urgentemente. Não é a primeira vez que isso acontece, algumas das minhas calopsitas já sofreram acidentes graves, mas não tão graves como esse que aconteceu agora. 

Um dos meus nenéns (uma calopsita albina) voou da janela do meu prédio, mas felizmente consegui resgata-lo a tempo, no entanto, ele machucou uma parte de cima que fica entre as narinas e a frente da cabeça, o que ocasionou numa ferida grande. 

Estou muito preocupada, será que devo levá-lo ao veterinário???

Ele está demonstrando um comportamento muito quieto e sonolento (com os olhos fechados), embora, toda vez que ele me vê e quando estou por perto ele age normalmente, da forma alegre e carinhosa, emitindo piados, como sempre fazia antes desse acontecimento. O que devo fazer??? Agradeceria muito a quem puder me ajudar!! 

Bjs. 

 

Screenshot_20210302-180433~2.png

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Liihbelle06 disse:

Bom dia/Boa tarde/Boa noite usuários do Clube das Calopsitas. Hoje mesmo aconteceu uma tragédia triste e horrível envolvendo uma das minhas calopsitas. Acompanho o site desde 2015, e fiz a conta agora pois estou precisando da ajuda de vocês, urgentemente. Não é a primeira vez que isso acontece, algumas das minhas calopsitas já sofreram acidentes graves, mas não tão graves como esse que aconteceu agora. 

Um dos meus nenéns (uma calopsita albina) voou da janela do meu prédio, mas felizmente consegui resgata-lo a tempo, no entanto, ele machucou uma parte de cima que fica entre as narinas e a frente da cabeça, o que ocasionou numa ferida grande. 

Estou muito preocupada, será que devo levá-lo ao veterinário???

Ele está demonstrando um comportamento muito quieto e sonolento (com os olhos fechados), embora, toda vez que ele me vê e quando estou por perto ele age normalmente, da forma alegre e carinhosa, emitindo piados, como sempre fazia antes desse acontecimento. O que devo fazer??? Agradeceria muito a quem puder me ajudar!! 

Bjs. 

 

Screenshot_20210302-180433~2.png

Leve em um veterinário urgentemente! Não sabemos como ele se machucou e nem oq aconteceu nesse meio tempo. Ele deve estar sentindo muita dor e só o veterinário pode receitar algo que não faça mal para ele. 

Talvez você não consiga levar ele em um veterinário hoje então você vai ter que cuidar dele essa noite, ele pode estar fraco e não demonstrar. Mantenha ele aquecido, longe de corrente de ar. Separe ele das demais calopsitas, elas podem mexer com ele e estressa-lo. Fique vendo se ele vai comer e beber, e observe as fezes também. Por último, se esse ferimento aparentar estar sujo você limpa devagar com soro e um algodão. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...