Jump to content

Calopsita vomitando


Michele Schneider

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Hoje peguei minha Calopsita fêmea e ela vomitou sementes inteiras em mim, depois, de tempos em tempos continuo vomitando somente água. Percebi que não esta fazendo cocô. 

Não esta querendo comer, toma água e logo vomita. Aparentemente não esta fraca. Me indicaram dar plasil, mas fiquei com medo.

Não sei o que fazer, não tem veterinário de aves na minha região e agora com a pandemia ficou pior ainda se deslocar.

Estou muito apreensiva, alguém já passou por isso? Será algo grave? Alguém pode ajudar?

Obs: troquei a ração das psitas no domingo, mas só a fêmea esta assim.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Michele Schneider disse:

Boa noite pessoal!

Hoje peguei minha Calopsita fêmea e ela vomitou sementes inteiras em mim, depois, de tempos em tempos continuo vomitando somente água. Percebi que não esta fazendo cocô. 

Não esta querendo comer, toma água e logo vomita. Aparentemente não esta fraca. Me indicaram dar plasil, mas fiquei com medo.

Não sei o que fazer, não tem veterinário de aves na minha região e agora com a pandemia ficou pior ainda se deslocar.

Estou muito apreensiva, alguém já passou por isso? Será algo grave? Alguém pode ajudar?

Obs: troquei a ração das psitas no domingo, mas só a fêmea esta assim.

Uma vez troquei a alimentação das minhas calopsitas e algumas delas vomitaram, voltei com a alimentação anterior e melhoraram. Tente dar algo a mais que ela gosta, tipo couve ou ovo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/03/2021 at 22:35, Michele Schneider disse:

Boa noite pessoal!

Hoje peguei minha Calopsita fêmea e ela vomitou sementes inteiras em mim, depois, de tempos em tempos continuo vomitando somente água. Percebi que não esta fazendo cocô. 

Não esta querendo comer, toma água e logo vomita. Aparentemente não esta fraca. Me indicaram dar plasil, mas fiquei com medo.

Não sei o que fazer, não tem veterinário de aves na minha região e agora com a pandemia ficou pior ainda se deslocar.

Estou muito apreensiva, alguém já passou por isso? Será algo grave? Alguém pode ajudar?

Obs: troquei a ração das psitas no domingo, mas só a fêmea esta assim.

Pode ser algum fungo causado por stress e baixa imunidade da ave, tente um veterinário próximo da cidade, vai atrás o quanto antes, aconteceu comigo, tive que ir em outra cidade, o veterinário vai receitar remédio para você dar na calop 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal!!!!

No outro dia depois que comentei aqui, vi minha calo com fezes penduradas na cloaca, vi que estava com dificuldade para defecar, no dia anterior não havia feito coco, já estava encolhidinha o fundo da gaiola, ficando fraca, então eu mesma agi.

Comprei antibiótico da avitrin, mais antifúngico nistatina e AS infantil ralada, coloquei tudo no bebedouro, com doses pequenas para não ter perigo de fazer mal para ela.

Foi como tirar com a mão, logo começou a se animar, comer e fazer coco.

Os primeiros coco dela estava com cheiro forte e líquido de cor preta, até parecia sangue...no segundo dia as fezes começaram a ficar mais consistentes e hj no quinto dia de tratamento esta praticamente normal em consistência e coloração, acho que vou dar mais 2 dias da medicação para fechar 7 dias certinho.

Como eu disse, onde moro não tem veterinário, graças a Deus e minhas pesquisas consegui curar minha filhinha de penas e acredito que nenhum veterinário daria uma combinação de tratamento tão eficaz como eu dei, nem vomitar ela vomitou após tomar os remedinhos.

Hoje ela esta melhor, feliz da vida e eu mais ainda!!!!

Se alguém um dia precisar me mande mensagem que irei ajudar, pois sei como é muito ruim as pessoas só te mandarem procurar veterinário sendo que na maioria das vezes a pessoa não tem a disposição ou condições mesmo.

Vamos salvar os bichinhos!

Beijos de luz! 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Michele Schneider disse:

Bom dia pessoal!!!!

No outro dia depois que comentei aqui, vi minha calo com fezes penduradas na cloaca, vi que estava com dificuldade para defecar, no dia anterior não havia feito coco, já estava encolhidinha o fundo da gaiola, ficando fraca, então eu mesma agi.

Comprei antibiótico da avitrin, mais antifúngico nistatina e AS infantil ralada, coloquei tudo no bebedouro, com doses pequenas para não ter perigo de fazer mal para ela.

Foi como tirar com a mão, logo começou a se animar, comer e fazer coco.

Os primeiros coco dela estava com cheiro forte e líquido de cor preta, até parecia sangue...no segundo dia as fezes começaram a ficar mais consistentes e hj no quinto dia de tratamento esta praticamente normal em consistência e coloração, acho que vou dar mais 2 dias da medicação para fechar 7 dias certinho.

Como eu disse, onde moro não tem veterinário, graças a Deus e minhas pesquisas consegui curar minha filhinha de penas e acredito que nenhum veterinário daria uma combinação de tratamento tão eficaz como eu dei, nem vomitar ela vomitou após tomar os remedinhos.

Hoje ela esta melhor, feliz da vida e eu mais ainda!!!!

Se alguém um dia precisar me mande mensagem que irei ajudar, pois sei como é muito ruim as pessoas só te mandarem procurar veterinário sendo que na maioria das vezes a pessoa não tem a disposição ou condições mesmo.

Vamos salvar os bichinhos!

Beijos de luz! 

Fico feliz que ela tenha melhorado! 

Aqui no fórum não podemos receitar remédios por isso indicamos levar no veterinário, o que é sempre o melhor. O que você fez foi o ideal devido às circunstâncias mas também foi muito arriscado. Sua ave podia ter intoxicação e ficar pior ainda. Entendo a preocupação, amo meus filhos de penas também, só espero que não ache que você pode brincar de veterinário por aí. Só medique se não tiver mais o que fazer. 

Aqui também não tenho veterinários por perto e não tenho muito dinheiro, tive que recorrer a criadores amigos que me receitaram algumas coisa. Estou medicando sabendo o risco e só aconselho isso se for o último caso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso pra mim não é brincadeira, trata-se de uma vida!!! 

E não adianta medicar depois que não tiver mais o que fazer como vc disse, porque a ave já vai estar debilitada, daí acredito mesmo que o medicamento irá matar.

O que faz as pessoas matarem as aves com medicamentos e não saber administrar as doses corretas, dão doses altas e diretamente no bico, eu dei dose bem menor do que indicada e num bebedouro de 50 ml, a minha vantagem em não esperar foi que minha ave tomou a água com medicamento sozinha, não precisou passar por nenhum estresse para tomar a medicação.

"A diferença entre o remédio e o veneno está na dose."

Os criadores, muitas vezes entendem mais que os próprios veterinários, pois aprendem na prática e conhecem seus animais.

O importante é sempre observar sua ave e suas fezes...assim saberá o momento certo de agir.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Michele Schneider disse:

Isso pra mim não é brincadeira, trata-se de uma vida!!! 

E não adianta medicar depois que não tiver mais o que fazer como vc disse, porque a ave já vai estar debilitada, daí acredito mesmo que o medicamento irá matar.

O que faz as pessoas matarem as aves com medicamentos e não saber administrar as doses corretas, dão doses altas e diretamente no bico, eu dei dose bem menor do que indicada e num bebedouro de 50 ml, a minha vantagem em não esperar foi que minha ave tomou a água com medicamento sozinha, não precisou passar por nenhum estresse para tomar a medicação.

"A diferença entre o remédio e o veneno está na dose."

Os criadores, muitas vezes entendem mais que os próprios veterinários, pois aprendem na prática e conhecem seus animais.

O importante é sempre observar sua ave e suas fezes...assim saberá o momento certo de agir.

 

Não quis ofender. É que realmente tem um risco em medicar as aves por conta própria. O veterinário é caro mas muitas vezes é o mais seguro por ter estudado pra isso, por fazer exames e saber os medicamentos certos. Você pode ter dado sorte por não ter acontecido algo pior, fico feliz por sua ave ter melhorado. Mas pense que talvez você nem tenha resolvido o problema, só tenha mascarado ele. Tem tantos pontos.... 

Claro que cada um faz o que quiser e confia no que quer mas eu não recomendo ficar medicando as aves. No mínimo procure um vet ou pesquise com os criadores. Não tiro sua razão, você salvou sua ave, só fico preocupada que você queira medicar outras por aí. Seja um risco para a sua ave, não para as dos outros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...