Jump to content

Calopsita com diarréia constante


sagaopc

Posts Recomendados

Já faz mais de um mês que ele tá assim, mas continua normal, só bebendo bastante agua... O que pode estar acontecendo? não tem sinal nenhum de doença, não tá apatico, come normal, pia, canta, faz merda... (como adora comer parede esse Dmonho...)

existe algum suplemento alimentar que eu possa dar pra ajudar, já que ele só come sementes...

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, sagaopc disse:

Já faz mais de um mês que ele tá assim, mas continua normal, só bebendo bastante agua... O que pode estar acontecendo? não tem sinal nenhum de doença, não tá apatico, come normal, pia, canta, faz merda... (como adora comer parede esse Dmonho...)

existe algum suplemento alimentar que eu possa dar pra ajudar, já que ele só come sementes...

Você pode dar vitaminas em gotas, eu uso da Avitrin. 

Mas é bom vc oferecer espinafre que eles amam, hortelã também e já atua como vermífugo.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, sagaopc disse:

Já faz mais de um mês que ele tá assim, mas continua normal, só bebendo bastante agua... O que pode estar acontecendo? não tem sinal nenhum de doença, não tá apatico, come normal, pia, canta, faz merda... (como adora comer parede esse Dmonho...)

existe algum suplemento alimentar que eu possa dar pra ajudar, já que ele só come sementes...

Pode mandar foto das fezes? Ele me parece bem saudável. Talvez não seja diarreia e sim um cocô aguado por ele beber muita água, aqui em casa tenho umas fêmeas assim. 

Não deixe ele comer parede, pode fazer mal para eles. Aqui os filhotes viviam comendo ai eu comecei a colocar algumas coisas tampando a parede e sempre chamei a atenção deles, hoje nem chegam perto da parede. 

Mesmo ele estando bem é bom você dar suplementos sim, eu opto pelos naturais. Aqui em casa eles gostam bastante de ovo cozido (duas vezes por mês), couve, jiló, espinafre, couve-flor, brócolis, maça e inhame. É muito importante suplementar a alimentação com isso para que eles fiquem fortes é saudáveis. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O mais correto é você procurar um veterinário de aves. Dar essas vitaminas a troco de nada pode piorar ou fazer mal la pra frente. Se está com fezes muito aguadas evite dar verduras por um tempo, diarreia é coisa séria e se não tratada pode levar sua ave a óbito. Não sei qual a dieta da sua ave, mas era bom rever, caso leve no Veterinário ele te passa melhores instruções para o caso da sua ave. 

Editado por Anaa
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...