Jump to content

Algumas perguntinhas ^^


Gragra e Mel

Posts Recomendados

Oi oi gente, as calopsitas ficam entediadas ? o que eu posso dar para elas se distraírem um pouco ? 

Que horas eu sei que eu tenho que dar comida à elas ?

A luz do celular, computador e etc, faz mal à elas ?

E, a pergunta mais importante...como eu sei que elas estão felizes e saudáveis ?

Editado por Gragra e Mel
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Gragra e Mel disse:

Oi oi gente, as calopsitas ficam entediadas ? o que eu posso dar para elas se distraírem um pouco ? 

Que horas eu sei que eu tenho que dar comida à elas ?

A luz do celular, computador e etc, faz mal à elas ?

E, a pergunta mais importante...como eu sei que elas estão felizes e saudáveis ?

Olá. 

Sim, as calopsitas ficam entediadas. Assim geralmente elas dormem a maior parte do dia e ficam mais quietas. Você pode interagir com ela e comprar ou fazer uns brinquedos para ela se distrair. 

A comida tem que ficar o dia todo na gaiola, as calopsitas comem de pouquinho em pouquinho. Aqui eu sempre limpo a gaiola e troco a comida na parte da manhã, todo dia, e deixo a comida o dia todo na gaiola, ai no dia seguinte só tem as cascas. 

Não sei se as luzes dos aparelhos fazem mal, mas é bom não deixar elas muito tempo olhando para uma tela de computador ou celular. Essas luzes fazem mal até para a gente, então acredito que deve fazer mal para elas também em excesso. 

Quando estão felizes e saudáveis elas ficam animadas, são agitadas. Se são machos eles ficam cantando. Elas brincam. Basicamente elas não param quietas kkkkk

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Gragra e Mel disse:

Muito obrigada pela resposta ^-^ ah e mais uma pergunta, como eu sei se elas estão brincando, ou comendo algo ? Tipo, ela fica beliscando a madeira, papel e tals neh, como eu sei se ela está só brincando, ou comendo ? 

Se ela estiver brincando ela vai morder mas vai deixar cair os pedacinhos, não vai engolir. Nos primeiros dias você vai ter que ficar mais atenta e observar de perto se ela vai engolir ou deixar o pedacinho cair, se ela ficar engolindo você vai ter que tirar o brinquedo dela e substituir por outros. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi, obrigada desculpa por tantas perguntas kkkk...mas fazer o' que neh ? Sou novata nisso, e quero cuidar muito bem da minha calopsita, ^^

 

Mas bom, só mais uma perguntinha kkkk...elas precisam tomar sol, e precisam sair de casa para dar uns passeios e tals ? Ah eu moro em um app pequeno e as janelas são de frente à um muro, parece um pouco uma prisão kkkk, mas talvez em dezembro eu me mude de app e vou em um melhor, maior e tals, a minha calopsita consegue ficar bem e saudável aqui em casa ? Ela já está morando comigo à uns dois meses, eu comprei ela em janeiro, e parece está muito bem, feliz e saudável...

Editado por Gragra e Mel
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, Gragra e Mel disse:

Entendi, obrigada desculpa por tantas perguntas kkkk...mas fazer o' que neh ? Sou novata nisso, e quero cuidar muito bem da minha calopsita, ^^

 

Mas bom, só mais uma perguntinha kkkk...elas precisam tomar sol, e precisam sair de casa para dar uns passeios e tals ? Ah eu moro em um app pequeno e as janelas são de frente à um muro, parece um pouco uma prisão kkkk, mas talvez em dezembro eu me mude de app e vou em um melhor, maior e tals, a minha calopsita consegue ficar bem e saudável aqui em casa ? Ela já está morando comigo à uns dois meses, eu comprei ela em janeiro, e parece está muito bem, feliz e saudável...

Não tem problema, fico feliz em responder suas perguntas até porque é para o bem de sua ave. 

Elas precisam tomar sol todo dia por uns 15 minutos de manhã, umas 10hrs. Não vejo necessidade de passear com elas, eu sou até meio contra. As aves se estressam e se assustam com qualquer coisa, isso na rua pode acontecer vários acidentes. 

Elas podem viver bem em um app. Basta você dar atenção para ela já que são aves sociais e não se dão bem com a solidão, e também pode soltar ela dentro do app mesmo. O meu aqui fica solto praticamente o dia todo no meu quarto. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...